Notícias

Abre brevemente: Kiko Martins no Time Out Market

Publicidade

O novo inquilino do Time Out Market instala-se em meados de Março com um restaurante dedicado à ligação entre o mar e a terra, a.k.a. surf and turf, muito usada por Kiko Martins nos seus três restaurantes, O Talho, A Cevicheria e O Asiático. O Surf & Turf – assim mesmo com o artigo definido “o”, para não destoar da restante família – vai ter uma ementa onde só entram pratos que assentem nesse glorioso duo.

“Do couvert à sobremesa, vai ser tudo surf and turf”, diz o chef. Trocado por miúdos, estamos a a falar de pratos como o ceviche com pipocas de porco crocantes, uns noodles surf and turf, os já famosos (e incríveis) croquetes de cozido d’O Talho, que aqui vão ser servidos com mousse de tamboril, e uma entrada de algas com foie gras. O chef traz também alguns pratos dos seus restaurantes, como as ostras d’O Asiático, um prato de espuma de ostras envolvidas em tártaro de novilho, pêra nashi e molho tosazu, ou a sandes surf and turf d’A Cevicheria, um minipão com barriga de porco confitada, bife de camarão e pão de batata doce. “Este pão é uma coisa mais da cozinha antiga, mas eu sempre usei muito.”  

Surf and Turf d'O Asiático
Fotografia: Arlindo Camacho

O restaurante fica no espaço do antigo Trincas, tem um balcão virado para o corredor lateral e é um dos três do mercado que tem esplanada – se passar por lá já vê as placas instaladas. Quanto a datas, admite o chef, “ainda estou em testes para finalizar todos os pratos e devo abrir daqui a uns 15 dias.” Vai ver que o tempo de espera passa num tirinho. 

Últimas notícias

    Publicidade