A Cevicheria

Restaurantes, Global Princípe Real
  • 4 /5 estrelas
  • 4 /5 estrelas
(4comentários)
5 Gostar
Guardar
A Cevicheria
© Ana Luzia

Durante a viagem que fez pelo mundo, a cozinhar em casas de famílias, o chef Kiko Martins apaixonou-se pelo prato tradicional do Peru. Trouxe-o para A Cevicheria, um pequeno restaurante com um belíssimo balcão, onde não é possível marcar mesa. O ceviche puro com peixe branco, puré de batata-doce, cebola, algas e leite de tigre vale a espera.

Publicado:

Nome do local A Cevicheria
Contato
Endereço Rua Dom Pedro V, 129
Lisboa
1200-093
Horário Seg-Dom 12.30-00.00
Transporte BUS 758, 773
Preço Até 30€

Average User Rating

3.8 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:0
  • 4 star:3
  • 3 star:1
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|4
2 people listening
Inês RC

Quando visitamos um espaço do Chef Kiko, já sabemos que a expectativa é muito alta e que vamos embarcar numa autêntica experiência gastronómica. E a Cevicheria correspondeu. O restaurante é pequeno e sempre que passava à porta via uma fila bem composta à espera de uma mesa. Daí termos chegado relativamente cedo, o que ajudou a que fossemos logo servidos. Escolhemos à carta (existe ainda a possibilidade de um menu de degustação), em claro espírito de partilha e preparados para ser surpreendidos a cada garfada. Começámos pela ceviche de salmão, e que grande pontapé de saída. Depois experimentámos a causa mista, composta por três peças distintas, cada uma mais intensa que a anterior (e para gosto pessoal, a opção mais intensa, com gema trufada, foi claramente a vencedora). A seguir veio o prato da noite (curiosamente ou não, não era de ceviche), mini surf and turf com barriga de porco confitada e bife de salmão e rúcula. Estava absolutamente extraordinário e só este prato fez valer toda a refeição. Nos pratos principais terminámos com o taco de novilho que estava muito saboroso e bem temperado. Para fechar, escolhemos o abade pisco, uma sobremesa reconfortante e que fecha com chave de ouro esta aventura pelas criações deste Chef. Por sugestão da casa, acompanhámos a refeição com o cocktail pisco sour, mas, talvez por não estar habituada a estes sabores, achei um pouco azedo. O atendimento foi sempre muito prestável, disponível para esclarecer e recomendar e o serviço rápido e sem falhas (mesmo com o restaurante cheio). No final a conta que nos chega não é barata, é verdade, mas acredito que a experiência, os ingredientes, as combinações inesperadas e surpreendentes e todo o ambiente compensam!


Opinião publicada na página do restaurante na Zomato.

Ines T

Espaço pequeno, contudo acolhedor e muito "clean". Staff simpático, atencioso e disponível para explicar e recomendar a carta. Sem dúvida uma "viagem" de sabores que ficará na memória. Destaco o pisco sour, ceviche puro e quinoto do mar. Aconselho a visitar. 

Joana P

Cada prato uma explosão de sabores. Não esquecer de os fazer acompanhar de um pisco sour. Só não ganha 5 estrelas pelas longas filas e tempo de espera, mas nada que não seja recompensado pela comida.