A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Lisboa é a melhor cidade do mundo para a Wallpaper

Mauro Gonçalves
Escrito por
Mauro Gonçalves
Publicidade

E quem sai a ganhar são os lisboetas, que já cá estão. Na última semana, a revista anunciou os vencedores dos Wallpaper Design Awards 2017, onde Lisboa arrecadou o prémio de Melhor Cidade. Para nós, nada de novo, para a Wallpaper uma escolha que não terá sido fácil, com São Francisco, Viena, Washington e a cidade chinesa de Shenzhen na lista de candidatas.

A justificar o primeiro lugar, a Wallpaper faz referência à requalificação da zona ribeirinha, em especial do Terreiro do Paço, ao projecto do novo Terminal de Cruzeiros, assinado por Carrilho da Graça, a novos hotéis de luxo, dando como exemplos o Palácio do Governador, em Belém, e o Memmo Príncipe Real, e, claro, a excelentíssima obra de Amanda Levete, o MAAT.

Mas a Wallpaper não ficou por aqui e acrescentou outros pontos de interesse à lista. O Museu Nacional dos Coches, a Fundação Calouste Gulbenkian, a Central Tejo, o Teatro Thalia e a loja Cortiço & Netos só ajudaram à festa. Em matéria de eventos, a revista destaca ainda a Trienal de Arquitectura, a experimentadesign e a primeira edição da ARCO Lisboa.

Descubra as 10 melhores obras de design e arquitectura de Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade