A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Portugueses pela Fashion Week #6: Maria Clara

Mauro Gonçalves
Escrito por
Mauro Gonçalves
Publicidade

Nas últimas semanas, Maria Clara voltou a dar nas vistas. A modelo de 19 anos correu três fashion weeks, uma gincana que começou em Nova Iorque e que ainda não acabou. A ModaLisboa e o Portugal Fashion estão aí, só depois é que a menina prodígio da moda portuguesa terá direito ao merecido descanso.

Foram 22 desfiles e uma verdadeira escalada rumo às grandes casas. Do outro lado do Atlântico, Maria Clara abriu o desfile de Lacoste, mas também percorreu as passerelles de marcas como Self-Potrait, Delpozo e Proenza Schouler. O último valeu-lhe um destaque no site da Vogue americana, ao lado de outras três modelos internacionais, sob o tema The Next Cool-Girl Haircut.

Em Milão, as coisas não foram muito diferentes. Dolce & Gabbana e MSGM já cá cantam, sem esquecer o preto integral com que desfilou para a Diesel Black Gold, nem os coordenados minimais com que abriu e encerrou o desfile da marca italiana GIADA.

Mas a cereja no topo do bolo foi mesmo Paris. Houve Chloé, Sacai, Giambattista Valli, Moncler e Dior. Maria Clara voltou a desfilar para a histórica casa francesa e vestiu o look mais romântico da temporada.

Descubra outros portugueses pela Fashion Week:

Alexandra Moura

Rachide

Hugo Costa

Gonçalo Silva

Freakloset

Últimas notícias

    Publicidade