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Duarte Guerreiro, Director Comercial Time Out Portugal
Time Out PortugalDuarte Guerreiro, Director Comercial Time Out Portugal

13 razões para investir na Time Out

Duarte Guerreiro, Director Comercial da Time Out Portugal, dá-lhe 13 razões pelas quais deve investir na nossa marca.

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A Time Out é o seu melhor amigo na cidade. Ajudamo-lo a divertir-se e o nosso tom e estética informal, atitude independente e sem julgamento, permitem-nos ser especialistas sem sermos aborrecidos. A nossa audiência internacional confia na Time Out para procurar inspiração e informação – com um twist irreverente que nos caracteriza. E se os nossos leitores confiam em nós para lhes dizer o que fazer nos seus tempos livres, porque não nos confiar a sua marca?

Se ainda tem dúvidas, espreite abaixo 13 razões pelas quais deve investir na Time Out.

13 razões para investir na Time Out

Porque somos referência global
DR

1. Porque somos referência global

Somos uma chancela de informação com 50 anos de experiência e qualidade reconhecida em todo o mundo. A Time Out está hoje presente em 315 cidades distribuídas por 58 países. 

2. Porque temos uma audiência efectivamente global

Em todos esses lugares em que está presente, a Time Out desenvolve uma plataforma de informação online que cresce de forma integrada e que, actualmente, alcança uma audiência mensal global superior a 200 milhões de leitores.

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3. Porque somos uma marca hiperlocal

Parece contraditório? Mas não é. Repare bem: a Time Out está presente em centenas de cidades espalhadas pelas sete partidas do mundo, mas apenas faz sentido quando se assume como Time Out Lisboa, Time Out Porto, Time Out Barcelona, Time Out Melbourne, Time Out Hong Kong, etc, etc. A finalidade da Time Out sempre foi, e continua a ser, a de servir enquanto agente de informação, cultura e entretenimento, especialmente dedicado a uma dada cidade ou região. 

4. Porque somos pioneiros em Portugal

Nascida em 2007, a Time Out Lisboa foi a primeira revista de cultura e entretenimento inteiramente dedicada à cidade. Três anos depois, a Time Out Porto nasceu com a mesma originalidade. Olhando para trás, podemos hoje dizer que há um antes e um depois da Time Out na cidade e no país, um antes e um depois na forma de comunicar o lazer, a cultura, o entretenimento e tudo o que se convencionou chamar lifestyle. A experiência da Time Out foi mimetizada vezes sem conta na comunicação social portuguesa e não há hoje órgão de comunicação social de referência que não tenha copiado os nossos melhores exemplos em edições, secções e publicações próprias. Tudo isso nos enche de orgulho e nos mantém sempre despertos, em busca de novos caminhos e novas ideias, querendo inovar sempre.

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5. Porque o que dizemos importa

Os inquéritos conduzidos internacionalmente junto da sua audiência, revelam que nove em cada dez dos nossos leitores seguem as nossas recomendações e experimentam efectivamente o que propomos. E por isso a Time Out apenas escreve sobre o que conhece, testa e avalia.

Porque a nossa audiência tem peso
Fotografia: Arlindo Camacho

6. Porque a nossa audiência tem peso

Embora transversal, a nossa audiência está centrada na faixa dos 20 aos 50 anos. É uma audiência multicultural composta em 55% por mulheres. O nosso leitor é curioso, activo, e procura-nos com um claro sentido utilitário. Tem poder de compra e busca a curadoria da Time Out para decidir o que há descobrir, fazer e experimentar em cada local, a cada momento.

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7. Porque o nosso tom é único

O nosso leitor também é exigente e facilmente entediado, e obriga-nos a procurar sempre novos conteúdos e novas formas de os propor. É cosmopolita, informado, sai muito e viaja frequentemente. E espera que o conteúdo da Time Out siga sempre o tom próprio que desde sempre a define: informal mas cuidado, provocador mas com propósito, jovial mas adulto, cheio graça mas pouco engraçadinho, procurando entreter sem jamais abdicar do rigor da informação.

8. Porque o nosso compromisso é com a qualidade

A curadoria da Time Out é o grande activo da marca. É isso que justifica o caso de sucesso mundial do Time Out Market, o primeiro food court do mundo nascido de uma curadoria editorial. E isso apenas foi possível pelo reconhecimento de que a Time Out é sempre escolha, subjectiva como se espera, mas criteriosa como se exige. É nós escolhemos procurar sempre a qualidade, a originalidade e o bom gosto, baseados numa experiência própria, livre e independente. É o exemplo da gastronomia, uma das áreas de referência da Time Out. Os nossos críticos visitam os restaurantes anonimamente e pagam pelas suas refeições – o mesmo é dizer, como qualquer cliente – e, na melhor parte dos casos, repetem a visita antes de se pronunciarem. É esse o processo que procuramos repetir em tudo o que fazemos: procurar, experimentar, comparar, escolher.

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9. Porque somos independentes

Somos uma referência local com dimensão global. Isso permite à Time Out Lisboa manter o compromisso de sempre com a qualidade, a inovação, a originalidade, num exercício de liberdade editorial e de curadoria independente, que não fica refém de pressões políticas, económicas ou outras.

Porque somos um grande ideia
©Duarte Drago

10. Porque somos um grande ideia

A Time Out é um site de alcance global, revistas de referência, redes sociais populares, newsletters com audiência, um Mercado de sucesso mundial, edições digitais inovadoras, eventos, activações, e-commerce. Mas é sobretudo uma grande ideia que vive bem em todas as plataformas, mas que vai muito além de qualquer uma delas.

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11. Porque somos referência em Turismo

Por todas as razões evocadas até aqui. Somos, se assim se quiser, uma família global de especialistas locais. Na generalidade das cidades Time Out, ⅓ da audiência é residente, ⅓ é contextual (nacional ou regional) e ⅓ é internacional. E é tudo isso que tem afirmado internacionalmente a marca como uma referência em guias de viagens e turismo.

12. Porque somos mundo

A Time Out é expressão viva de um mundo aberto, multicultural, inclusivo. Acreditamos que a cidade é só uma moldura de vida. Que Lisboa, na verdade, são os lisboetas. E sempre celebrámos esta cidade assim, como uma salada de alfacinhas, temperada por uma mistura excepcional de gente que aqui nasceu e se fez, mas também por toda a outra que escolheu ser daqui não sendo de cá. Gente que nos acrescentou vida, talento e mais um pedaço de mundo.

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Porque somos Lisboa
©Arlindo Camacho

13. Porque somos Lisboa

São 13 anos de olhar atento sobre tudo o que nesta cidade se faz, acontece e nos admira; 13 anos de convite aberto à descoberta do lugar; 13 anos a medir pulso à inovação e à criatividade de quem o habita. E, em 13 anos, quase tudo mudou. O mundo, Lisboa e nós com ela. A ideia que nasceu com uma revista evoluiu, materializou-se na experiência do Time Out Market e desmaterializou-se numa ampla edição online que se actualiza e cresce todos os dias de forma integrada. Mas a Time Out permanece a mesma declaração de amor a uma cidade orgulhosa de si e aberta ao mundo.

13 anos Time Out Lisboa

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