Cinco filmes em cinco locais improváveis em Lisboa

As alternativas ao circuito comercial de cinema são muitas e boas: há cada vez mais cinema a passar em Lisboa, por vezes em locais improváveis
Carnage: Swallowing the Past
Carnage: Swallowing the Past no espaço Com Calma!
Por Renata Lima Lobo |
Publicidade

Sessões de Culto no Nimas, Cine Pop no Roma, cinema europeu no Ideal e os clássicos de sempre na Cinemateca. A estas sessões de referência em Lisboa, longe do circuito comercial, têm-se juntado cada vez mais espaços de associações, colectivos e universidades. Descubra aqui cinco locais improváveis em Lisboa para ver filmes nas próximas semanas. 

Outro cinema

Filmes

Novos Olhares na Cinemateca – Parte II da Parte II

Semana diversa, esta, com filmes de várias metragens e diversos interesses e maneiras de ver. Filmes que podem ser documentais da mais pura escola, experiências plásticas, cinema social e biográfico e até um filme de carácter marcadamente nostálgico e comercial. Eis o que pode esperar da segunda parte do ciclo Novos Olhares na Cinemateca.

Kenzi Mizoguchi
©DR
Filmes

Kenzi Mizoguchi: Nove filmes sobre a beleza, a vida e a mulher

A mulher tem nos filmes de Kenzi Mizoguchi uma papel primordial. Um papel que reflecte as preocupações do realizador com a injustiça da sua situação secundária e, tantas vezes, humilhante. Nove filmes, restaurados digitalmente, menos de 10 por cento da sua filmografia, são o que há. Mas são nove ensaios sobre a beleza. 

Publicidade
Felizes Juntos, de Wong Kar-Wai
D.R.
Gay

Cinco filmes a não perder no Nimas até Julho

O ciclo Género & Identidade começou a 15 de Fevereiro no Nimas e prolonga-se até 19 de Julho com 12 filmes de 15 em 15 dias, sempre às 19.00. A ideia é “exibir várias obras, clássicas e contemporâneas, que funcionam como exemplos transgressores em relação aos códigos e costumes dominantes nas suas épocas”, explica-se no programa. 

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com