Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Cinco filmes em cinco locais improváveis em Lisboa
As alternativas ao circuito comercial de cinema são muitas e boas: há cada vez mais cinema a passar em Lisboa, por vezes em locais improváveis
Sessões de Culto no Nimas, Cine Pop no Roma, cinema europeu no Ideal e os clássicos de sempre na Cinemateca. A estas sessões de referência em Lisboa, longe do circuito comercial, têm-se juntado cada vez mais espaços de associações, colectivos e universidades. Descubra aqui cinco locais improváveis em Lisboa para ver filmes nas próximas semanas.
Outro cinema
Novos Olhares na Cinemateca – Parte II da Parte II
Semana diversa, esta, com filmes de várias metragens e diversos interesses e maneiras de ver. Filmes que podem ser documentais da mais pura escola, experiências plásticas, cinema social e biográfico e até um filme de carácter marcadamente nostálgico e comercial. Eis o que pode esperar da segunda parte do ciclo Novos Olhares na Cinemateca.
Kenzi Mizoguchi: Nove filmes sobre a beleza, a vida e a mulher
A mulher tem nos filmes de Kenzi Mizoguchi uma papel primordial. Um papel que reflecte as preocupações do realizador com a injustiça da sua situação secundária e, tantas vezes, humilhante. Nove filmes, restaurados digitalmente, menos de 10 por cento da sua filmografia, são o que há. Mas são nove ensaios sobre a beleza.
Cinco filmes a não perder no Nimas até Julho
O ciclo Género & Identidade começou a 15 de Fevereiro no Nimas e prolonga-se até 19 de Julho com 12 filmes de 15 em 15 dias, sempre às 19.00. A ideia é “exibir várias obras, clássicas e contemporâneas, que funcionam como exemplos transgressores em relação aos códigos e costumes dominantes nas suas épocas”, explica-se no programa.