Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Cursos em Lisboa para meter as mãos à obra

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

workshops
Fotografia: Juliet Furst/Unsplash

Cursos em Lisboa para meter as mãos à obra

Prepare as mãozinhas para estes cursos de cerâmica, colagem, joalharia e muito mais. Aprender a mexer é a premissa.

Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

O ponto aqui é simples: não fique a gastar o sofá de casa, que aí não se aprende nada. Quer dizer, até pode aprender uma coisa ou outra, mas há habilidades que o obrigam a ser mais dinâmico e a algum trabalho de mãos – uma certa minúcia, diga-se. Falamos de cerâmica, por exemplo, em que precisa de estar pronto para meter mãos à obra, amassar a coisa, dar-lhe forma (pode ser uma caneca ou um jarrão lá para casa) e conseguir responder ao milagre da criação artística. Não vá mais longe: tome nota destes cursos em Lisboa.

Recomendado: Coisas para fazer em Lisboa este mês

Mais para aprender

À procura de aulas de pintura em Lisboa? Dizemos-lhe onde

Coisas para fazer

Tal como Arles serviu de inspiração a Van Gogh, Lisboa pode servir de inspiração para a sua próxima obra. Mesmo que ainda não tenha comprado os pincéis. Seja a óleo ou com aguarela, paisagens ou retratos, se não tentar nunca irá descobrir se será a próxima grande promessa artística do país.

Agarrá-los pelo estômago: os melhores cursos de cozinha em Lisboa

Coisas para fazer

Estamos prontos para sermos arrebatados por um prato feito como mandam as regras, um petisco inesperado ou um cocktail conversador. Qualquer altura é boa. Podem mandar vir de onde quiserem: do Japão, da Índia, da China ou até de outras origens portuguesas. Mas chega de conversa: vamos aos cursos de cozinha antes que a vontade esfrie.

Publicidade
Yoga
©DR

Os cursos zen em Lisboa para deixar de stressar

Coisas para fazer

Se também começou o ano a dizer a si mesmo que ia ficar mais zen e a stressar menos – sim, porque o lufa-lufa de Lisboa não é fácil para ninguém – é uma boa ideia estar atento às sugestões que por aqui lhe damos. Há yoga para as horas vagas, do dito normal e do hot (que ajuda na flexibilidade, por exemplo) e até meditação.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade