Nestas três floristas do Mercado da Ribeira, é Primavera o ano inteiro

A Primavera arranca a 20 de Abril, mas no Mercado da Ribeira dura o ano inteiro.

ManuelManso

O mercado das flores da Ribeira sempre foi um dos mais conhecidos da cidade, pela sua variedade e qualidade. Destacamos três floristas que todos os dias alegram o mercado.

Nestas três floristas do Mercado da Ribeira, é Primavera o ano inteiro

1

Florista Santos

É a florista com mais flores e plantas por metro quadrado aqui na Ribeira, e, por conseguinte, uma das lojas com mais cor do Mercado. Entre flores frescas e secas, suculentas e plantas áereas, quase que não se vislumbra uma nesga de chão ou de parede, mas ainda assim Ana Maria Santos gostava de ter mais variedade. Vende flores neste mercado há mais de 50 anos, e antes dela já a sua mãe também já aqui vendera durante 63 anos. As filhas também seguiram a sua profissão. O que sai mais são as flores da época, daí a pergunta inevitável ser “o que se vai usar esta primavera?” A resposta é frésias e ranúnculos.

91 720 4466

2

Alcina Flor

Não há noiva ou organizador de eventos que não conheça a loja da Alcina Flor. Forrada de flores secas e frescas do chão ao tecto esta loja é paragem obrigatória para quem quer ter as flores mais raras e originais nos arranjos mais surpreendentes. Quase tudo o que aqui vendem vem de estufas e plantações próprias no Montijo. E mesmo para quem passa à porta desta florista sem intuito de comprar coisa alguma vai ter que lidar com a tentação de levar um ramo de frésias, peónias ou até cardos para casa.

93 289 4109

Publicidade
3

Florista Pimenta

Quem entra no Mercado da Ribeira dá logo de caras com esta florista do lado direito do corredor. Até há muito pouco tempo, a loja estava cheia de flores e plantas de todos os géneros e feitios, mas a Florista Pimenta quis diferenciar-se e mudou a montra da loja. Agora, além das flores frescas, uma montra de sementes de todo o tipo de flores e hortícolas, mas também bolbos. Segundo a gerência há muita gente que procura este tipo de produtos. “Os turistas também gostam porque podem levar uma recordação diferente para casa”.«, dizem-nos.

21 346 4046

São flores, senhor

O melhor dos mercados de Lisboa

Uma encomenda de frescura, variedade e qualidade: eis o que vai encontrar nos Mercados de Lisboa, banca a banca.  Recomendado: Conheça tudo o que vai mudar nos Mercados de Lisboa

Ler mais
Por Mariana Correia de Barros

As melhores floristas em Lisboa

Jarros, malmequeres, peónias, rosas, frésias, girassóis, narcisos e tulipas. A lista continua, até porque as melhores floristas em Lisboa são especialistas em juntar estas e outras flores e em fazer os ramos mais originais da cidade. Das flores aos complementos, dos arranjos mais tradicionais aos avant-garde, descubra os recantos mais floridos de Lisboa e surpreenda com com flores, mas também com outros presentes.

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Comentários

0 comments