Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Os melhores cursos de vinhos em Lisboa

Os melhores cursos de vinhos em Lisboa

Das castas e aromas ao vinho ideal para um jantar, torne-se num especialista

vinho
©photo-nic.co.uk nic/Unsplash
Por Francisca Dias Real e Raquel Dias da Silva |
Publicidade

Olha para o rótulo e pouco ou nada lhe diz. Depois de vertido no copo, faz aquele gesto de especialista e sente o aroma do vinho – continua sem perceber as características do que está prestes a beber. E mais: tem um jantar e compra o vinho errado (que não combina, vá) para servir com a iguaria. Se estes problemas o apoquentam há quem o possa ajudar – e não, não precisa de ser um sommelier para dar uns toques no mundo vínico. Estes cursos de vinho em Lisboa ajudam-no a tornar-se numa pessoa mais entendida na matéria, o suficiente para fazer brilharete junto da família e amigos.

Recomendado: Os melhores cursos de cozinha em Lisboa

Os melhores cursos de vinhos

1

Cursos de vinhos da Reserva85

A empresa brasileira Reserva85 oferece, em São Paulo mas também em Lisboa, cursos práticos com conteúdo didáctico e simplificado, se quiser ficar a saber mais sem correr o risco de ficar baralhado com tantos tecnicismos. Sem calendário, os cursos acontecem apenas por marcação, para grupos de quatro a doze pessoas, em diferentes espaços da capital (como restaurantes, salas de prova e adegas). Além de um curso de introdução aos vinhos portugueses (para ficar a conhecer as principais castas e regiões), há um curso avançado sobre vinho e harmonização (para aprender a combinar a bebida com a comida).

Preço: Sob consulta (mais informações online).

Mais para aprender

Publicidade
Máquina fotográfica antiga
Fotografia: Mauro Gonçalves
Coisas para fazer, Aulas e workshops

Próxima objectiva: cursos de fotografia em Lisboa

A arte fotográfica para amadores não se esgota nos filtros do Instagram. Para revelar o seu lado artístico, explore a sua veia mais objectiva com estes cursos de fotografia em Lisboa. Vá lá, esqueça a lente dos smartphones de uma vez por todas e brilhe nas redes sociais com fotografias que parecem profissionais.

Publicidade