Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Os melhores cursos de vinhos em Lisboa

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

vinho
©photo-nic.co.uk nic/Unsplash

Os melhores cursos de vinhos em Lisboa

Das castas e aromas ao vinho ideal para um jantar, torne-se num especialista

Por Francisca Dias Real e Raquel Dias da Silva
Publicidade

Olha para o rótulo e pouco ou nada lhe diz. Depois de vertido no copo, faz aquele gesto de especialista e sente o aroma do vinho – continua sem perceber as características do que está prestes a beber. E mais: tem um jantar e compra o vinho errado (que não combina, vá) para servir com a iguaria. Se estes problemas o apoquentam há quem o possa ajudar – e não, não precisa de ser um sommelier para dar uns toques no mundo vínico. Estes cursos de vinho em Lisboa ajudam-no a tornar-se numa pessoa mais entendida na matéria, o suficiente para fazer brilharete junto da família e amigos.

Recomendado: Os melhores cursos de cozinha em Lisboa

Os melhores cursos de vinhos

portuguese wine class
portuguese wine class
Fotografia: Svetlana Gumerova/ Unsplash

1. Portuguese Wine Class

A sommelier Teresa Gomes abre-lhe, através de reserva, as portas do seu studio, perto do Marquês de Pombal, para lhe falar sobre os métodos de envelhecimento do vinho em barricas de carvalho, mas não só. Além de aprender mais sobre a cultura dos vinhos portugueses, ficará também a saber quais as diferentes castas existentes nas distintas regiões vitivinícolas de Portugal. No final, tem direito a provar cinco vinhos de topo, tintos e brancos, de grandes a pequenos produtores, acompanhando com queijos, chouriço, azeitonas e pão (não se preocupe: também há opção vegetariana ou livre de glúten). 

Preço: 45€

cursos e workshops de vinho
cursos e workshops de vinho
Fotografia: Maksym Kaharlytskyi/ Unsplash

2. Cursos de vinhos da Reserva85

A empresa brasileira Reserva85 oferece, em São Paulo mas também em Lisboa, cursos práticos com conteúdo didáctico e simplificado, para ficar a saber mais sem correr o risco de ficar baralhado com tantos tecnicismos. Sem calendário, os cursos acontecem apenas por marcação, para grupos de quatro a doze pessoas, em diferentes espaços da capital (como restaurantes, salas de prova e adegas). Além de um curso de introdução aos vinhos portugueses (para ficar a conhecer as principais castas e regiões), há um curso avançado sobre vinho e harmonização (para aprender a combinar a bebida com a comida).

Preço: Sob consulta (mais informações online).

Mais para aprender

Yoga
©DR

Os cursos zen em Lisboa para deixar de stressar

Coisas para fazer

Se também começou o ano a dizer a si mesmo que ia ficar mais zen e a stressar menos – sim, porque o lufa-lufa de Lisboa não é fácil para ninguém – é uma boa ideia estar atento às sugestões que por aqui lhe damos. Há yoga para as horas vagas, do dito normal e do hot (que ajuda na flexibilidade, por exemplo) e até meditação.

Mata da Machada
Mata Nacional da Machada

Seja um naturalista: passeios e workshops para respirar ar puro

Coisas para fazer

A vida na cidade não tem de se resumir às manhãs com brunches da moda, a tardes intelectuais de roteiro literário ou a jantares prolongados com banda sonora.Entre aulas de jardinagem, observações astronómicas e passeios botânicos ou micológicos, o difícil é escolher. Respire fundo e prepare a lista para o fim-de-semana ou para as próximas férias em família.

Publicidade
escrita
©Pixabay

Os melhores cursos de escrita em Lisboa

Coisas para fazer

Nem sempre é fácil dar largas à imaginação quando à sua frente está uma folha em branco, quer seja de papel ou digital. Desde escrita de viagens, narrativas que transportam o leitor para o outro canto do mundo, à escrita de livros infantis, nestes cursos de escrita em Lisboa pode aprender de tudo, sem ter de passar por crises de criatividade.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade