Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Workshops de Natal em Lisboa para meter mãos à obra
2For1 Design
2For1 Design 2For1 Design

Workshops de Natal em Lisboa para meter mãos à obra

Não sabe como decorar a casa para a época natalícia? Ou o que servir na noite da Consoada? Há workshops de Natal em Lisboa (e online) que ensinam isso e muito mais.

Por Francisca Dias Real
Publicidade

A quadra natalícia desperta o espírito fazedor que anda escondido durante o resto do ano? Se for como nós, fica cheio de vontade de tirar todas as decorações do sótão e pô-las a uso – tipo arraial caseiro – ou então comprar tudo de novo. Mas também há quem goste de meter as mãos à obra e decorar a casa da forma mais personalizada possível – da árvore à coroa de Natal para pendurar na porta, sem esquecer a mesa. É preciso saber como impressionar a família, seja na sobremesa ou no jantar propriamente dito, portanto tome nota das receitas docinhas ou salgadasAventure-se num destes workshops de Natal em Lisboa, ainda que este ano a grande fatia destas sessões decorra online, para ir ao encontro das recomendações das autoridades de saúde. Atire-se aos trabalhos manuais.  

Recomendado: Ideias para aproveitar o Outono em Lisboa

Natal em Lisboa

presentes de Natal solidários
Fotografia: Kira auf der Heide/ Unsplash

Presentes de Natal solidários

Compras

Para evitar que o verdadeiro espírito de Natal fique esquecido entre as incertezas deste ano, mesmo que no nosso pensamento estejam aqueles que mais gostamos, o melhor é anotar algumas ideias de presentes de Natal solidários. Felizmente multiplicam-se as campanhas que apelam à solidariedade e agora pode aproveitar o espírito natalício para ajudar e inspirar-se para 2021. Porque o Natal é sempre que cada um de nós o quiser.

pau brasil, loja decoração
Fotografia: Arlindo Camacho

Os melhores sítios para fazer compras em Lisboa

Compras

Bairros fervilhantes, zonas cheias de pinta e um sem fim de propostas para todas as carteiras. Da Baixa a Campo de Ourique, da Avenida ao Chiado, lave a vista e prepare a conta bancária para as compras que resultam dos passeios na rua e dos olhares indiscretos para as montras. 

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade