10 novas marcas brasileiras para descobrir na Casa Pau-Brasil

A Casa Pau-Brasil, no Príncipe Real, transforma-se num género de pop-up com 10 grifes brasileiras para conhecer até ao dia 12 de Novembro
1/10
Serpui Esta marca de acessórios nasceu nos anos 80 e conquistou o mundo graças às carteiras coloridas e bem-humoradas, feitas com materiais bem brasileiros como o buriti, a mamona ou a bananeira.
2/10
Veja Estes não são uns ténis quaisquer: têm sola em algodão agroecológico do nordeste brasileiro, guiam-se pelo comércio justo e já andaram pela semana da moda de Paris. 
3/10
Cecília Prado Esta estilista mineira já era conhecida em todo o Brasil pelas suas peças em tricô. Agora chega a Lisboa na forma de vestidos, saias ou fatos-de-banho. 
4/10
Catarina Mina A marca de Catarina Mina nasceu em 2005 e juntando o design ao artesanato típico do Ceará.
5/10
Isolda A marca das baianas Juju e Maya Pope tem tudo o que o português associa ao Brasil: padrões, cores e muito boa-onda. 
6/10
Cabana Criada em 2014 pela paulista Manuela Rodrigues, a Cabana tem roupa e acessórios como esta bolsa-cantil em palha. 
7/10
Martha Medeiros Aqui não falamos de nenhuma novata. Há mais de 25 anos no mercado da moda, Martha Medeiros mostra agora os seus vestidos de festa às alfacinhas. 
8/10
Uma De design minimalista e com direito a loja em Nova Iorque, a Uma nasceu em 1995 e até já tem uma linha para casa: a + Uma. 
9/10
Denise Gerassi O couro das carteiras desta marca nascida no Verão de 2015 é trabalhado manualmente. 
10/10
Lilly Sarti As irmãs paulistas Renata e Lilly Sarti não demoraram muito a pôr as suas peças com influências dos anos 70 na famosa concept store brasileira Daslu. Aterram em Lisboa agora, pela primeira vez. 
Por Vera Moura |
Publicidade

Se Isolda, Cabana, Veja e Serpiu não lhe dizem nada, marque no GPS a morada mais brasileira na cidade. A Casa Pau-Brasil mostra, até ao dia 12 de Novembro, estas e outras seis marcas de estilistas brasileiros quase desconhecidos dos lisboetas.

Faça o favor de guardar uma fatia do ordenado de Outubro, que isto mais parece a semana da moda de São Paulo.  

Casa Pau-Brasil. Rua da Escola Politécnica, 42. Seg-Sex 12.00-20.00, Sáb 10.00-20.00 e Dom 12.00-18.00 

Mais compras

Publicidade
The feeting room
Fotografia: Arlindo Camacho
Compras

As melhores concept stores em Lisboa

Não se assuste com o estrangeirismo. As concept stores são lojas com universos próprios, com espaço para moda, decoração, livros e até comida. E ninguém se chateia, nem as marcas, nem os designers, nem os artistas. Juntos, fazem destas 12 magníficas a elite do roteiro de compras de Lisboa. Fique a conhecer as melhores concept stores em Lisboa.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com