38 graus: a marca portuguesa que promete um Verão quente

Quando achávamos que o mercado já estava a rebentar pelas costuras, a 38 Graus subiu a temperatura. Enfrentámos a vaga de calor e tirámos as medidas à nova marca portuguesa de swimwear

Fotografia: Arlindo Camacho

No que toca a fatos de banho e biquínis, já ninguém se atira para fora de pé, pelo menos sem pensar duas, três e quatro vezes. Aos 23 anos, Marta Oliveira amadureceu bem a ideia e lançou-se na sua própria aventura de Verão. Afinal, ainda havia espaço para mais uma marca de swimwear nacional, só tinha de encontrar quem, como ela, ainda não tivesse encontrado nenhuma que lhe enchesse as medidas. A receita, sabia-a de cor e não era de agora. Tinha de ser simples, com modelos que perdurassem no tempo, mas com a ousadia necessária para conquistar a garotada da sua geração.

A primeira colecção da 38 Graus saiu do forno e junta tudo isso. O trunfo? Uma aposta clara em cortes simples. Fatos de banho com costas desafogadas e biquínis sem recortes e floreados. Afinal, nem todas miúdas querem fazer do areal um festival de estampados e folhos. Mas não pense que a sobriedade da 38 Graus lhe tirou cor. Os rosas e os azuis ressaltam na paleta, os estampados vão das riscas verticais, escolha mais do que segura, ao caleidoscópio de figuras geométricas.

E a versatilidade da primeira colecção já está a surtir o seu efeito. Se as jovens veraneantes procuram o típico biquíni cortininha (atenção, elas não têm pudores em trocá-lo por um top rente ao pescoço, muito menos pela silhueta mais esguia que só uma peça única pode proporcionar), enquanto as mães se deixam embeiçar pelos fatos de banho. Há um novo lançamento prometido para o fim de Maio, com os mesmos estampados, mas modelos diferentes. Pode vê-los no site ou ao vivo, na Nossa, no Bairro Alto, mas cuidado. É que apanhar 38 graus em plena Primavera não é brincadeira nenhuma. 

Custam entre 70€ e 90€ e estes são alguns dos nossos preferidos. 

 

38 graus: a marca portuguesa que promete um Verão quente

1/10
2/10
3/10
4/10
5/10
6/10
7/10
8/10
9/10
10/10

Mais compras de Verão

As bóias para a praia que vai querer ter por perto

Bóias de flamingo, bóias de unicórnio, melancia e lagosta. Bóias para a praia, bóias para a piscina, para pousar os cocktails ou para se enfiar todo lá dentro. Bóias, bóias e mais bóias. Porque nunca são de mais, junte novas aquisições às que já fizeram sucesso no Verão passado. Passámos várias lojas a pente fino e chegámos a esta lista, com as nossas favoritas. Divirta-se, mas sempre a flutuar.

Ler mais
Por Mauro Gonçalves

100 biquínis e fatos de banho para arrasar neste Verão

Este Verão vai ter espaço para tudo: para marcas portuguesas, para biquínis brasileiros, para fatos de banho recatados e para flores e frutas exóticas. Haja sol e calor para poder experimentá-los todos. Porque os preparativos para a época balnear já começaram, escolhemos os nossos 100 modelos favoritos, entre biquínis, triquínis e fatos de banho. Prepare-se para ir a banhos e, de caminho, espreite o que as marcas portuguesas de fatos de banho andaram a preparar na revista desta semana. 

Ler mais
Por Francisca Dias Real
Publicidade

Para estas marcas infantis portuguesas, o Verão já chegou

São portuguesas e estão prontas para os mergulhos: algumas marcas infantis não quiseram esperar pelo aumento das temperaturas para apresentar as suas colecções de praia e já mostraram de que modelos e padrões se vai fazer o Verão de 2017.  É comprar e começar a pensar no destino das férias grandes. 

Ler mais
Por Vera Moura

Comentários

0 comments