Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Descubra estes mercados de Natal solidários em Lisboa
REINO DO NATAL
Câmara de Sintra

Descubra estes mercados de Natal solidários em Lisboa

Se há altura do ano em que o espírito solidário vem à tona é no Natal – e há mercados que ajudam a canalizar essa ajuda para quem precisa

Por Francisca Dias Real
Publicidade

A azáfama natalícia para riscar presentes da lista, muitas vezes, fala mais alto que qualquer outra coisa por esta altura. O espírito da quadra leva toda a gente a querer decorar com prendas o espaço à volta da árvore de Natal ou o sapatinho pendurado na lareira – mas há formas de contrariar esse consumismo desenfreado e torná-lo mais sustentável e solidário. Ano após ano crescem as campanhas de solidariedade que fazem reverter produtos ou eventos a favor desta ou daquela associação. É como juntar o útil ao agradável nestes mercados solidários que aqui lhe sugerimos: pode despachar uma série de presentes e fica de consciência tranquila porque estará a ajudar alguém. 

Recomendado: Os melhores mercados de Natal em Lisboa 

Uma foto da Time Out Magazine

A Time In Portugal já está disponível

Pode ler a última edição no conforto do seu sofá

Ler a revista

Mais Natal em Lisboa

presentes de natal
Fotografia: Kira auf der Heide/ Unsplash

Presentes fora da caixa

Compras Presentes e lembranças

A falta de ideias para escolher presentes originais é um tormento? Passa horas em frente ao monitor em busca daquele pedaço de estranheza ideal e não há nada que encha as medidas? Bem sabemos a pressão a que a época obriga, mas não seja por isso. A internet está cheia de coisas absolutamente inesperadas e nós estamos cá para ajudar. Reunimos algumas das melhores coisas de que nos lembrámos para que possa dar descanso aos olhos, aos pés e à paciência. 

Harry Potter The Exhibit @ The Museum of Science and Industry
Fotografia: J.B. Spector

Inverno em Lisboa: eventos aconchegantes para os dias frios

Coisas para fazer

O Inverno em Lisboa não tem de ser um inferno. Sabemos que as temperaturas desceram, que a chuva passou a ser a palavra do dia, mas não se preocupe, isso não é desculpa para congelar a sua vida social. Deixe a hibernação para as marmotas e para os ursos, pouse o chocolate quente, tire a manta de cima e poupe no aquecimento: temos as melhores sugestões de concertos, exposições, peças de teatro, cursos e festivais para aquecer o que sobra de 2019 e arrancar 2020 sem precisar de se constipar. 

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade