A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Le Mot 2021
Le Mot

Conheça estas tendências de moda para a Primavera

A Primavera já começou a dar os primeiros sinais de vida. Vista-se a rigor com marcas portuguesas e como ditam as tendências de moda para a estação

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Nova estação pede novas tendências. E já sabemos como a moda é cíclica e de quando a quando volta uma ou outra tendência que gostávamos que tivesse ficado enterrada no baú – não é o caso. As estações quentes de 2021 gritam para que nos mantenhamos fiéis ao loungewear, tendência que bateu à porta em 2020 e veio para ficar, agora adaptada e com tecidos mais frescos e o conforto de sempre. A par disto também o vichy se mantém firme, as mangas em balão estão pregadas ao chão e aos nossos armários, e há uma cor que quer destacar-se e dar nas vistas: o rosa pastilha elástica. Vamos ver se cola. Ah, e tudo com marcas portuguesas.

Recomendado: Celebre a Primavera com um pé em casa e outro na rua

Tendências de moda para a Primavera

A frescura do loungewear

É difícil largar o conforto, sabemos bem. A casa passou a ser o lugar onde fazemos o que dantes fazíamos na rua – e o loungewear tornou-se no “novo normal”. A tendência de 2020 não dá sinais de arrefecer e mantém-se Primavera e Verão fora, adoptando modelos e materiais mais frescos, mas sempre confortáveis. Quando puder sair de casa já sabe: leve o estilo caseiro atrás. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Aos quadradinhos

O padrão Vichy, que associamos às primaveris toalhas de piquenique, continua a marcar as tendências estação após estação. Tire os quadradinhos que já tem no armário e conjugue-os com novos quadradinhos ou com looks mais descontraídos. 

Publicidade
Publicidade

Mangas para dar e vender

Volumes? Adoramos. Sempre, em todas as estações. Nesta Primavera/Verão voltam em força as mangas puffy (ou em balão), uma forma de dar um ar mais cuidado aos looks sem ter de se esforçar. Também já pode dizer que tem “as costas largas”, se alguém criticar o modelito. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Top curto e grosso

Não, ainda não voltaram ao fundo do baú, continuam vivinhos da silva os crop tops, aquela tendência que se ama ou se odeia. Mas acaba por ser uma peça que vai bem numa ida à praia ou numa saída (comedida) para jantar, tudo depende dos acessórios. Ou vai com tudo à mostra ou, se preferir algo mais recatado, pode vestir por cima de uma camisa. À confiança. 

Publicidade
Publicidade

À grande e à francesa

Por mais tentador que possa ser vestir só calças de fato de treino, está na hora de se valorizar um bocadinho mais, sem ter de sacrificar o conforto. As chamadas calças wide-leg são largas e deixam entrar o ar por todos os lados, além de não prenderem os movimentos, por isso pode assumir este look tanto para uma reunião de Zoom, como para uma ida ao supermercado ou para o regresso ao escritório.

Publicidade

Decotes onde menos se espera

Parece que foi desta que os buracos na roupa deixaram de ser um problema. A tendência dos recortes e decotes passou do pescoço para outros lugares, mais concretamente as costas, que passam a ficar desnudas. Por uma Primavera com mais pele à mostra.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vai uma pastilha elástica?

Há pantones definidos para cada ano, mas depois há cores que saltam à vista em cada estação, como se fossem pequenos pontos de luz no meio da escuridão. O rosa pastilha elástica vai ser essa cor para as estações quentes. É daquelas tendências que pode custar a mastigar, mas quando cola, cola bem – como a pastilha. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Primavera em Lisboa

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade