A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Are You Being Served?
DRAre You Being Served?

‘Are You Being Served?’, uma pequena jóia no YouTube

O grande armazém criado por David Croft e Jeremy Lloyd garante bom atendimento e riso às carradas, num registo hoje extinto.

Escrito por
Eurico de Barros
Publicidade

★★★★☆

Entre outras séries famosas, a dupla David Croft/Jeremy Lloyd é responsável pela criação desse descomunal sucesso chamado 'Alô, 'Alô. Mas, entre as outras séries cómicas que Croft e Lloyd assinaram, consta uma que não passou em Portugal no tempo em que a RTP tinha o monopólio da televisão. Essa série, de culto no mundo de língua inglesa, em países europeus como Espanha, Holanda e Bélgica, e até em Israel, é Are You Being Served? (YouTube) e esteve no ar entre 1972 e 1985. Passa-se no departamento de roupa masculina e feminina de um grande armazém ficcional londrino, o Grace Brothers, modelado sobre lojas como o Harrods e o Selfridges, e segue as peripécias e confusões dos seus castiços funcionários. Sobre o ser uma máquina do tempo para as décadas de 70 e 80, dos costumes e comportamentos até à moda, Are You Being Served? é uma pequena jóia feita à base de farsa clássica com um toque camp e de comédia malandra à inglesa, a naughty comedy, toda ela duplos sentidos, subentendidos e piscadelas de olho. Do impecável elenco, destaque para Frank Thornton no circunspecto Capitão Peacock, o gerente do departamento, e para John Inman no antípoda deste, o gay Sr. Humphries. Are You Being Served? garante bom atendimento e riso às carradas, num registo hoje extinto.

Mais críticas de televisão

  • Filmes

★★★★☆

Sylvia: Tracing Blood (TVCine Edition) conta a história da sul-africana que emigrou jovem para Israel e se tornou num nome lendário dos serviços secretos locais.

Publicidade
Publicidade
  • Filmes

★☆☆☆☆

A Série (RTP2) é muito má, por onde quer que a olhemos. Não chega a ser uma série. É um projecto de série nado-morto.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade