Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Estreia onde estiver

Estreia onde estiver

A grelha está cheia de novidades. Entre o catálogo de estreias e novas temporadas para Março, estas são as nossas apostas para o deixar pregado ao ecrã.

Narcos Netflix
Netflix
Por Time Out em associação com MEO |
Publicidade

A grelha está cheia de novas séries para todos os gostos e este ano a TV do MEO não se desliga de si por um segundo. São seis estreias e um regresso – entre séries e filmes no MEO VideoClube – que o vão deixar indignado com injustiças, empolgado com mistérios ou mesmo indeciso entre gargalhadas e lágrimas. Se já tem o MEO Go Multi, sabe que tudo isto pode acontecer onde quer que esteja. Se ainda não tem, aproveite: tem um mês grátis para novas adesões. Apresentamos os novos filmes, séries e temporadas que o vão deixar colado ao ecrã.

Uma foto da Time Out Magazine

A Time In Portugal já está disponível

Pode ler a última edição no conforto do seu sofá

Ler a revista

Séries

Narcos (AMC)

Foi uma das produções de maior sucesso da Netflix e chega finalmente à grelha da sua TV. Realizado por José Padilha e protagonizado por Wagner Moura, Narcos conta a história de Pablo Escobar e do cartel de Medellín, o primeiro grande conglomerado internacional de narcotráfico. A prestação de Wagner Moura valeu-lhe a nomeação para Melhor Actor em Série Dramática nos Globos de Ouro de 2016 e a própria série foi indicada para Melhor Série Dramática no mesmo ano. Mesmo sem levar nenhuma estatueta para casa, Narcos é considerado um dos melhores acontecimentos de televisão dos últimos anos. Depois das três temporadas que concluíram a série, os produtores não deixaram os fãs à espera e lançaram o spin-off Narcos: México. Se ainda não foi apanhado pela catchphrase “plata o plomo?”, prepare-se. A estreia faz-se com um episódio duplo.

Temporada 1 – estreia 12 de Março às 22.10, no canal 63 do MEO

A Maldição de Oak Island (História)

Reza a lenda que há um tesouro escondido na ilha e a lenda é levada muito a sério pelos irmãos Rick e Marty Lagina. Fica em Oak Island, uma pequena ilha perto da costa de Nova Escócia, no Canadá. Mas, segundo a lenda, sete pessoas devem morrer na procura do tesouro antes de Oak Island revelar os seus segredos. Até agora, a contagem de corpos está em seis. Mas isso não faz os irmãos Lagina desistir, até porque já se tornaram proprietários da maior parte de Oak Island. Depois de seis temporadas cada vez mais perto de desenterrar o misterioso tesouro, os irmãos e a sua equipa de especialistas regressam para mais uma tentativa. Desta vez com a maior e mais cara operação de investigação alguma vez feita na ilha nos últimos 223 anos. Será desta que descobrem a fortuna escondida?

Temporada 7 – estreia 15 de Março às 22.15, no canal 91 do MEO

Publicidade

Mentes Criminosas (AXN)

Depois de 14 temporadas a desvendar mistérios e a prender os maus da fita, Mentes Criminosas chega ao fim. A equipa de agentes do FBI composta por Emilly Prentiss (Paget Brewster), Spencer Reid (Matthew Gray Gubler), Jennifer Jareau (A. J. Cook), Penélope Garcia (Kirsten Vangsness) vai deixar de fazer parte dos nossos serões. A série produzida pela Mark Gordon Company em associação com a CBS Television Studios e ABC Studios termina com a luta incansável do agente Rossi com o assassino conhecido como o Camaleão. Já a preparar o inevitável final de Mentes Criminosas, os produtores lançaram em 2016 o spin-off Criminal Minds: Beyond Borders, protagonizado por Gary Sinise, Tyler James Williams e Daniel Henney. Em jeito de despedida, o AXN presenteia os fãs com uma maratona da última temporada e ainda episódios seguidos dedicados a um actor da série.

Último episódio da Temporada 15 - estreia 18 de Março às 22h05, no canal 74 do MEO

Televisão, Séries, Reckoning
John Platt

Reckoning: Ajuste de Contas (AXN)

Escrito por David Hubbard e David Eick, estreia no AXN uma nova série dramática de suspense. Reckoning: Ajuste de Contas retrata o lado mais negro da psique humana através da visão de dois pais - sendo que um deles é um assassino em série. Tudo começa quando um adolescente é morto numa pacata zona suburbana, um crime que vai trazer ao de cima os demónios interiores do detective Mike Serrato (Aden Young) e do conselheiro escolar Leo Doyle (Sam Trammell). Filmado e produzido na Austrália, Reckoning: Ajuste de Contas promete surpreender a agarrar todos os fãs de séries que nos deixam o coração nas mãos. Mas antes que se entusiasme, avisamos há apenas uma temporada de 10 episódios. Além de Young e Trammell, o elenco inclui nomes como Simone Kessell, Laura Gordon e Gloria Garayua.

Temporada 1 - estreia 25 de Março às 22h55, no canal 74 do MEO

MEO VideoClube

Le Mans '66: O Duelo

Le Mans '66: O Duelo retrata o lendário embate entre Henry Ford e Enzo Ferrari na corrida das 24 Horas de Le Mans. Para disputar o título há muito ganho pelo construtor italiano, Ford contrata Carroll Shelby (Matt Damon), construtor e antigo piloto, para melhorar e aperfeiçoar o Ford GT 40. A Shelby junta-se Phil Remington (Ray McKinnone), chefe de mecânicos, e o inglês Ken Miles (Christian Bale), um talentoso piloto conhecido pela personalidade forte. É o esforço conjunto desta pequena equipa que torna a edição de 1966 da corrida de Le Mans num momento histórico para a modalidade. Não vamos fazer spoilers, mas fica a saber que este filme realizado por James Mangold conta com vários cenários que realmente aconteceram. A prestação de Christian Bale como Ken Miles valeu-lhe a nomeação para o Globo de Ouro 2020 de Melhor Actor num Drama (que perdeu para Joaquin Phoenix).

Estreia 12 de Março

Frozen II

Seis anos depois do sucesso de Frozen, chegou a tão esperada sequela. Desta vez, Anna, Kristoff, Olaf e Sven vão à procura do lugar que esconde o segredo dos poderes de Elsa. Para isso, os amigos são obrigados a deixar para trás a cidade de Arendelle e começar uma perigosa e emocionante aventura em terreno desconhecido. Como no primeiro filme, pode esperar novas  e viciantes  canções, que na versão portuguesa contam com as vozes de Ana Encarnação e Filipe Gonçalves. A versão original da música Into the Unknown esteve nomeada para o Óscar de Melhor Canção Original e foi protagonista de uma actuação com nove das mulheres que dão voz à rainha Elsa nas versões internacionais (infelizmente, Portugal não foi um dos países representados). Frozen II vem da mão dos mesmos realizadores que o primeiro filme, Chris Buck e Jennifer Lee, que se inspiraram no conto A Rainha da Neve, escrito por Hans Christian Andersen.

Estreia 25 de Março

Publicidade

Knives Out: Todos São Suspeitos

Tudo começa quando o famoso escritor Harlan Thrombey (interpretado pelo veterano Christopher Plummer) aparece morto na noite depois da festa do seu 85.º aniversário. Para desvendar o mistério desta morte, é contratado o detective Benoit Blanc (interpretado pelo ex-Bond, Daniel Craig). Terá sido um assassinato, terá sido suicídio? O que se sabe é que toda a família do magnata é suspeita. Num policial que faz lembrar o jogo Cluedo, este enredo junta o suspense ao humor numa homenagem às obras de Agatha Christie. Realizado por Rian Johnson, o mesmo realizador de Star Wars: Episódio VIII – Os Últimos Jedi, Knives Out: Todos São Suspeitos esteve nomeado para o Óscar de Melhor Argumento Original, mas perdeu para Parasitas de Bong Joon Ho. Inspirado nos suspense de Hitchcock, este filme conta com um elenco de luxo com nomes como Jamie Lee Curtis, Michael Shannon, Don Johnson, Toni Collete e Chris Evans.

Estreia 5 de Março

Publicidade