A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Jimmy Savile: Uma História de Terror Britânica
NetflixJimmy Savile: Uma História de Terror Britânica

Jimmy Savile, o monstro altruísta

‘Jimmy Savile: Uma História de Terror Britânica’ (Netflix) conta, com rigor e sem sensacionalismo, a história do lendário apresentador do ‘Top of the Pops’.

Escrito por
Eurico de Barros
Publicidade

★★★★☆

DJ aclamado, lendário apresentador dos programas Top of the Pops e Jim‘ll Fix It, filantropo incansável, capaz de angariar milhões de libras em tempo recorde para as suas causas, e excêntrico militante, Jimmy Savile foi, durante várias décadas, uma das figuras televisivas e personalidades públicas mais populares e bem-amadas dos britânicos, amigo de políticos, artistas, jornalistas, juristas e polícias, e ouvido pela família real, mas sempre próximo do homem comum. Até ser revelado, pouco após a sua morte, que era também um pedófilo e um molestador sexual em série, com um rasto de centenas de vítimas.

O documentário Jimmy Savile: Uma História de Terror Britânica (Netflix) passa em revista, com tempo, rigor e sem sensacionalismo, a história de Savile, mostrando a capacidade que ele tinha para manipular absolutamente toda a gente, célebre ou anónima, bem como o papel fundamental que a Internet e as redes sociais tiveram, a partir dos anos 90, para que os seus crimes viessem a público, autoridades e media dessem ouvidos às vítimas, fossem enfim investigados e se descobrisse o lado negro da personagem. E isso só sucedeu porque, durante muito tempo, a colossal fama de Jimmy Savile o tornou intocável. Afinal, o altruísta patusco da televisão era um monstro.

Mais críticas de televisão

Publicidade
Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade