A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Televisão, Cinema, Acção, Crime, Drama, Reacher (2022)
©DR Alan Ritchson em Reacher

Alan Ritchson é o Jack Reacher perfeito na nova série da Amazon

A montanha de músculo norte-americana é tudo o que Tom Cruise não é nos mal-amados filmes em que deu corpo à personagem criada pelo escritor Lee Child.

Escrito por
Eurico de Barros
Publicidade

★★★★☆

Jack Reacher, o herói solitário e espartano criado pelo escritor Lee Child, não podia ter encontrado melhor actor para o interpretar do que Alan Ritchson em Reacher (Amazon Prime Video). Ele é o Jack Reacher perfeito, e tudo o que Tom Cruise não é nos dois filmes que fez na pele da personagem: uma montanha ambulante com uma musculatura de super-herói, um homem lacónico e nada dado a exuberâncias de afabilidade, dono de uma confiança que tanto pode transmitir tranquilidade como ameaça, e que aos poderes de dedução dignos de Sherlock Holmes junta o treino de ex-militar de elite condecorado, que o torna numa máquina de partir ossos, esmagar cabeças, torcer pescoços e ventilar corpos à facada ou a tiro.

Em Reacher, ele chega a uma vila da Geórgia e é preso e acusado de homicídio. Uma vez libertado, junta-se ao capitão da polícia local e a uma agente desempoeirada para resolver o intrincado enredo. Quando descobre que uma pessoa que lhe é muito próxima está entre as que foram assassinadas na zona, Reacher resume o que vai suceder numa frase: “Vou encontrar os responsáveis por isto e matá-los todos.” Meu dito, meu feito. Nem ele nem a série têm punhos de renda. Reacher é do melhor que podemos ver por aí no género policial de acção quebra-ossos de topo de gama.

Mais que ver

Publicidade
Publicidade
Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade