A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Joker (2019)
©Warner BrosJoker de Todd Philips

Nomeadamente no sofá

Ainda lhe falta conhecer alguns nomeados para os Óscares? O MEO VideoClube dá-lhe uma ajuda, disponibilizando quatro fortes candidatos da noite para ver no conforto de sua casa. Ou, se tiver MEO Go Multi, em qualquer parte.

Time_Out_em_associação_com_MEO
Publicidade

Quer fique acordado até ao fim da cerimónia, quer só veja os vencedores no dia a seguir, importante mesmo é ver o cinema. Só assim pode dar os seus bitaites a preceito ou reclamar com o nome que salta do envelope. Se não foi a tempo das estreias no grande ecrã (ou se já não se lembra de quem é quem), no MEO VideoClube pode ver ou rever estes nomeados, nos serões de sofá que lhe restam até dia 9. Ou em qualquer outro lugar ou momento, se já for cliente do serviço MEO Go Multi.

Joker

 sucesso de bilheteira confirmou-se nas nomeações para os Óscares 2020 - Joker vai à frente com 11 nomeações. O filme de Todd Phillips conta como o anónimo Arthur Fleck se transformou no Joker, um dos vilões mais conhecidos do universo DC. Passado nos anos 80, o filme retrata os vários acontecimentos que vão debilitando a saúde mental de Arthur até o tornar no psicopata conhecido como o maior arqui-inimigo de Batman. Cheio de tensão, drama e grandes momentos cinematográficos. A prestação de Joaquin Phoenix já lhe valeu o Globo de Ouro 2020 de Melhor Actor num filme dramático, o prémio de Melhor Actor do Critics' Choice Awards 2020 e do SAG Awards 2020. Mas os prémios não ficam por aqui: a banda sonora já conquistou dois prémios e Todd Phillips também conta com várias nomeações. Um bom prenúncio para a cerimónia deste domingo.
Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Actor, Melhor Argumento Adaptado, Melhor Banda Sonora Original, Melhor Fotografia, Melhor Edição de Som, Melhor Mistura de Som, Melhor Caracterização, Melhor Guarda-Roupa, Melhor Montagem.

Era Uma Vez Em... Hollywood

Quentin Tarantino regressa à cerimónia da Academia carregado de nomeações - desta vez são 10 - e apoiado num elenco de luxo: Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Margot Robbie, Dakota Fanning e Al Pacino. A acção recua a Los Angeles de 1969, onde o actor Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) tenta reavivar a sua carreira em Hollywood, juntamente com o seu duplo e amigo de longa data, Cliff Booth (Brad Pitt). Tudo isto enquanto o grupo de Charles Manson prepara um dos crimes que mais chocaram o mundo. Era Uma Vez Em... Hollywood conquistou um aplauso alargado da crítica - além de três prémios do Critics' Choice Awards 2020 - e três Globos de Ouro nas categorias de Melhor Filme de Comédia ou Musical, Melhor Argumento (Quentin Tarantino) e Melhor Actor Secundário (Brad Pitt).
Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Actor, Melhor Actor Secundário, Melhor Argumento Original, Melhor Fotografia, Melhor Edição de Som, Melhor Mistura de Som, Melhor Guarda-Roupa, Melhor Design de Produção.

Dor e Glória

No mais recente filme de Pedro Almodóvar, Antonio Banderas é Salvador Mallo - o protagonista, parcialmente inspirado no próprio Almodóvar. Salvador é um realizador de cinema em declínio e o filme revisita as suas lembranças de infância nos anos 60, a imigração com os pais para Espanha ou o seu grande primeiro amor (e desgosto amoroso) em Madrid. É entre estas memórias e reencontros que Dor e Glória conta a história deste cineasta melancólico e a sua relação com a escrita e o cinema. Antonio Banderas partilha o ecrã com Penélope Cruz, mas é a sua performance que lhe vale uma nomeação para o Óscar 2020 de Melhor Actor. O filme recebeu ainda uma nomeação para Melhor Filme Internacional, por Espanha.
Melhor Actor e Melhor Filme Internacional

Rei Leão

O remake do clássico O Rei Leão, de 1994, voltou às salas numa versão elogiada pelos efeitos visuais e tornou-se no segundo maior êxito global de bilheteira em 2019. Na produção assinada pela Walt Disney Pictures e pela Fairview Entertainment, o enredo mantém-se: Simba, o leãozinho que foge de casa por se sentir culpado pela morte do pai, regressa em adulto para tirar o lugar ao seu tio Scar. Beyoncé e Donald Glover (conhecido como Childish Gambino) foram algumas das vozes escolhidas para cantar temas como "Esta Noite O Amor Chegou" ou "Ciclo Sem Fim".
Melhores efeitos visuais

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade