Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Os filmes de super-heróis que vamos ver até ao Verão
Sophie Turner
DR Sophie Turner em "X-Men"

Os filmes de super-heróis que vamos ver até ao Verão

Capitão Marvel, Vingadores, X-Men ou Shazam são alguns dos super-poderosos que vão passar pelos cinemas portugueses até Setembro.

Por Eurico de Barros
Publicidade

A Marvel está em maioria no lote de fitas de super-heróis que têm estreia marcada até ao Verão nas salas nacionais. Grande parte deles são "repetentes", como é o caso de Os Vingadores, do Homem-Aranha, dos X-Men (que até se vão manifestar em duas declinações) ou de Hellboy (este já sem Ron Perlman no papel do título nem Guillermo del Toro na realização). Mas há também lugar para novidades, com duas estreias de super-heróis: o Capitão Marvel no feminino de Carol Danvers, interpretada por Brie Larson, e o Shazam de Asher Angel e Zachary Levi.

Recomendado: Os piores e os melhores filmes da Marvel

Os filmes de super-heróis que vamos ver até ao Verão

“Capitão Marvel”, de Anna Boden e Ryan Fleck

O 21.º filme do Universo Cinematográfico Marvel é dedicado ao Capitão Marvel numa das suas incarnações femininas, Carol Danvers (interpretada por Brie Larson), já que este super-herói possuidor de um considerável currículo nos comics, teve já vários “inquilinos”, quer homens, quer mulheres. Neste filme, Carol Danvers descobre os seus super-poderes, ao mesmo tempo que é apanhada no meio de um conflito intergaláctico entre duas raças alienígenas. (Estreia dia 7 de Março)

“Shazam”, de David F. Sandberg

A DC “responde” ao Capitão Marvel da editora homónima com este Shazam, que na sua origem, nos anos 30, teve aquele nome, perdendo-o depois na década de 50 para a Marvel após um litígio jurídico ganho por esta. Asher Angel e Zachary interpretam, respectivamente, o jovem William “Billy” Batson e Shazam, o super-herói em que ele se transforma, após dizer a palavra que o nomeia. Shazam tem a força e os poderes de vários heróis e deuses da mitologia grega. (Estreia dia 4 de Abril)

Publicidade

“Hellboy”, de Neil Marshall

A personagem criada por Mike Mignola já não conta aqui com Ron Perlman a interpretá-la pela terceira vez. O actor recusou voltar à pele de Hellboy, pelo facto de Guillermo del Toro não ser autor do argumento e realizador do filme, como tinha acontecido nos dois primeiros. Agora com David Harbour no papel do título desta produção que funciona como um reboot da série após as saídas de del Toro e de Perlman, a história conduz Hellboy ao campo inglês, onde irá enfrentar um trio de gigantes e uma maléfica feiticeira ancestral. (Estreia dia 11 de Abril)

“Vingadores: Endgame”, de Joe e Anthony Russo

Depois de Vingadores: Guerra do Infinito, eis o quarto filme desta série, que é também o 22.º do Universo Cinematográfico Marvel. Os membros sobreviventes da equipa dos Vingadores têm que lidar com a perda de amigos e de entes queridos, depois do confronto com o vilão Thanos, e restaurar a paz e a harmonia no Universo. Enquanto isso, Tony Stark, o Homem de Ferro, está à deriva no espaço, sem meios de sobrevivência, e há que pensar em como o ir salvar. (Estreia dia 25 de Abril)

Publicidade

“X-Men: Fénix Negra”, de Simon Kinberg

Eis o 12.º filme da série X-Men, que se segue a X-Men: Apocalipse, e se passa agora nos anos 90, com James McAvoy no papel de Charles Xavier/Professor X. Quase dez anos após os acontecimentos daquela fita, os X-Men são heróis nacionais e empenham-se em missões cada vez mais arriscadas. Um incidente com radiações solares afecta-os durante uma missão de salvamento no espaço, fazendo com que Jean Grey (Sophie Turner) perca o controlo dos seus poderes e se manifeste a sua temível personalidade de Phoenix. (Estreia dia 6 de Junho)

“Homem-Aranha: Longe de Casa”, de Jon Watts

A acção deste novo filme do Homem-Aranha decorre depois dos eventos de Vingadores: Endgame e vem na sequência de Homem-Aranha: Regresso a Casa, com Tom Holland de novo no papel de Peter Parker, e do super-herói do título. Agora, Peter vai à Europa numa viagem escolar com os seus colegas e amigos, e lá é abordado por Nick Fury (Samuel L. Jackson), que, embora contra sua vontade, o convence a combater contra o vilão Mysterio e os Elementals. (Estreia dia 4 de Julho)

Publicidade

“Os Novos Mutantes”, de Josh Boone

Originalmente concebido como o primeiro de uma trilogia que dá ênfase também a elementos de terror e não apenas aos de ficção científica, este filme é o 13.º da franchise dos X-Men. Os Novos Mutantes centra-se em cinco jovens mutantes de várias nacionalidades (incluindo um russo, um escocês e um brasileiro) que estão encerrados numa instalação de alta segurança do governo americano para serem estudados por cientistas, mas planeiam fugir utilizando os seus poderes. (Estreia dia 1 de Agosto)

Mais super-heróis

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade