Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Quem serão os próximos Vingadores?
Os próximos Vingadores
DR Os Vingadores

Quem serão os próximos Vingadores?

Quem deve substituir Robert Downey Jr e companhia após “Vingadores: Endgame”? A directora de casting Shaheen Baig dá umas dicas.

Por Helen O’Hara
Publicidade

Vingadores: Endgame, que se estreia nesta quarta-feira, marca o fim da linha para alguns dos super-heróis mais poderosos: o elenco liderado por Robert Downey Jr está pronto para dizer adeus, dizem os rumores. Pedimos à directora de casting Shaheen Baig (de filmes como O Impossível e A Juventude, e séries como Black Mirror) para olhar para sua lista de contactos e escolher possíveis substitutos. Não foi fácil: afinal, acompanhamos estas personagens desde 2008. Começámos com Homem de Ferro, passámos por Guardiões da Galáxia e completámos a década Marvel com Black Panther. Mas talvez esteja na hora de dizer adeus.

Recomendado: Quiz Marvel – Acha que sabe tudo sobre o Universo Cinematográfico da Marvel?

Os próximos Vingadores

Chiwetel Ejiofor at the National Theatre in 'Everyman'
Chiwetel Ejiofor at the National Theatre in 'Everyman'
© Louise Haywood-Schiefer

1. Chiwetel Ejiofor como Tony Stark

“Tem de ser um líder. Escolhi actores que seriam divertidos e diferentes. Robert Downey Jr tem um modo brincalhão, e penso que Chiwetel Ejiofor também.”

Alternativas: “Bradley Cooper, Matthew McConaughey e Ryan Gosling.”

Henry Golding
Henry Golding

2. Henry Golding como Capitão América

“Henry Golding é uma estrela à espera de um papel que revele o que ele realmente vale”.

Alternativas: “O Jack Lowden tem uma enorme capacidade de interpretação interior, e Donald Glover consegue fazer tudo. Todos eles têm um pouco da espirituosidade necessária para que esta personagem não pareça completamente sem graça.”

Publicidade
Nicolas Cage
Nicolas Cage
Andrea Raffin

3. Nicolas Cage como Bruce Banner

“Daria à Marvel uma mala cheia de dinheiro para que eles escolhessem Nicolas Cage. O Hulk é uma personagem complexa, precisa de alguém que a consiga construir por camadas.”

Alternativas: “Cosmo Jarvis tem uma presença muito masculina, mas é incrivelmente ternurento. Ou Will Poulter, que tem muita coisa a acontecer debaixo da pele.”

Chris Pine
Chris Pine

4. Chris Pine como Thor

“Há uma forma óbvia de seleccionar alguém para interpretar Thor: escolhe-se um homenzarrão. Mas depois o que é que se faz com isso? Portanto, optei por actores que têm força, mas outros atributos também, como Chris Pine.”

Alternativas: “Joe Alwyn, Luke Evans, Stephan James”.

Publicidade
Florence Pugh
Florence Pugh
Eugene Powers

5. Florence Pugh como Viúva Negra

“A minha primeira escolha é Florence Pugh, porque ela é uma estrela de cinema e está numa sequência de papéis incrível.”

Alternativas: “Margot Robbie, KiKi Layne ou Zazie Beetz são actrizes principais realmente fantásticas: têm estilos próprios, têm força e, sobretudo, têm confiança. A Viúva Negra tem de ser confiante.”

Rami Malek
Rami Malek

6. Rami Malek como Hawkeye

“Hawkeye precisa de alguém que seja ambíguo e imprevisível. Pensei em Rami Malek. Malek talvez diga: ‘Não quero interpretar o Hawkeye, quero o Tony Stark’. Mas é um papel interessante e o Hawkeye precisa de ter mais protagonismo.”

Alternativas: “Domhnall Gleeson, Cillian Murphy ou Oscar Isaac”.

Publicidade
Rosamund Pike
Rosamund Pike

7. Rosamund Pike como Nick Fury

“Laura Dern, Rosamund Pike e Mark Rylance são as minhas escolhas. Penso apenas em mulheres e homens brilhantes; queremos que o Nick Fury seja espantoso. Estes são todos actores intensos e super-inteligentes. Mark Rylance é um génio e nenhuma das duas actrizes conseguirá, para mim, fazer o que quer que seja de errado.”

Mais Marvel

Vingadores: até ao infinito e mais além

Filmes

No príncipio era o Homem de Ferro. Estávamos em 2008 e a Marvel lançava as bases para um universo cinematográfico espalhado por vários filmes, que tanto podiam ser vistos isoladamente enquanto peças de um grande e super-heróico puzzle. Como na banda desenhada.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade