Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Quem serão os próximos Vingadores?

Quem serão os próximos Vingadores?

Quem deve substituir Robert Downey Jr e companhia após “Vingadores: Endgame”? A directora de casting Shaheen Baig dá umas dicas.

Os próximos Vingadores
DR Os Vingadores
Por Helen O’Hara |
Publicidade

Vingadores: Endgame, que se estreia nesta quarta-feira, marca o fim da linha para alguns dos super-heróis mais poderosos: o elenco liderado por Robert Downey Jr está pronto para dizer adeus, dizem os rumores. Pedimos à directora de casting Shaheen Baig (de filmes como O Impossível e A Juventude, e séries como Black Mirror) para olhar para sua lista de contactos e escolher possíveis substitutos. Não foi fácil: afinal, acompanhamos estas personagens desde 2008. Começámos com Homem de Ferro, passámos por Guardiões da Galáxia e completámos a década Marvel com Black Panther. Mas talvez esteja na hora de dizer adeus.

Recomendado: Quiz Marvel – Acha que sabe tudo sobre o Universo Cinematográfico da Marvel?

Os próximos Vingadores

1
Chiwetel Ejiofor at the National Theatre in 'Everyman'
© Louise Haywood-Schiefer

Chiwetel Ejiofor como Tony Stark

“Tem de ser um líder. Escolhi actores que seriam divertidos e diferentes. Robert Downey Jr tem um modo brincalhão, e penso que Chiwetel Ejiofor também.”

Alternativas: “Bradley Cooper, Matthew McConaughey e Ryan Gosling.”

2
Henry Golding

Henry Golding como Capitão América

“Henry Golding é uma estrela à espera de um papel que revele o que ele realmente vale”.

Alternativas: “O Jack Lowden tem uma enorme capacidade de interpretação interior, e Donald Glover consegue fazer tudo. Todos eles têm um pouco da espirituosidade necessária para que esta personagem não pareça completamente sem graça.”

Publicidade
3
Nicolas Cage
Andrea Raffin

Nicolas Cage como Bruce Banner

“Daria à Marvel uma mala cheia de dinheiro para que eles escolhessem Nicolas Cage. O Hulk é uma personagem complexa, precisa de alguém que a consiga construir por camadas.”

Alternativas: “Cosmo Jarvis tem uma presença muito masculina, mas é incrivelmente ternurento. Ou Will Poulter, que tem muita coisa a acontecer debaixo da pele.”

4
Chris Pine

Chris Pine como Thor

“Há uma forma óbvia de seleccionar alguém para interpretar Thor: escolhe-se um homenzarrão. Mas depois o que é que se faz com isso? Portanto, optei por actores que têm força, mas outros atributos também, como Chris Pine.”

Alternativas: “Joe Alwyn, Luke Evans, Stephan James”.

Publicidade
5
Florence Pugh
Eugene Powers

Florence Pugh como Viúva Negra

“A minha primeira escolha é Florence Pugh, porque ela é uma estrela de cinema e está numa sequência de papéis incrível.”

Alternativas: “Margot Robbie, KiKi Layne ou Zazie Beetz são actrizes principais realmente fantásticas: têm estilos próprios, têm força e, sobretudo, têm confiança. A Viúva Negra tem de ser confiante.”

6
Rami Malek

Rami Malek como Hawkeye

“Hawkeye precisa de alguém que seja ambíguo e imprevisível. Pensei em Rami Malek. Malek talvez diga: ‘Não quero interpretar o Hawkeye, quero o Tony Stark’. Mas é um papel interessante e o Hawkeye precisa de ter mais protagonismo.”

Alternativas: “Domhnall Gleeson, Cillian Murphy ou Oscar Isaac”.

Publicidade
7
Rosamund Pike

Rosamund Pike como Nick Fury

“Laura Dern, Rosamund Pike e Mark Rylance são as minhas escolhas. Penso apenas em mulheres e homens brilhantes; queremos que o Nick Fury seja espantoso. Estes são todos actores intensos e super-inteligentes. Mark Rylance é um génio e nenhuma das duas actrizes conseguirá, para mim, fazer o que quer que seja de errado.”

Mais Marvel

Filmes

Vingadores: até ao infinito e mais além

No príncipio era o Homem de Ferro. Estávamos em 2008 e a Marvel lançava as bases para um universo cinematográfico espalhado por vários filmes, que tanto podiam ser vistos isoladamente enquanto peças de um grande e super-heróico puzzle. Como na banda desenhada.

Publicidade