A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Avengers: Endgame (2019)
©Marvel StudiosAvengers: Endgame de Anthony Russo e Joe Russo

Quiz Marvel: Acha que sabe tudo sobre o Universo Cinematográfico da Marvel?

Participe no nosso quiz e descubra se é um verdadeiro fã ou se tem de rever a matéria antes de ver (ou rever) 'Vingadores: Endgame'

Escrito por
Luís Filipe Rodrigues
Publicidade

Vingadores: Endgame é a continuação directa de Vingadores: Guerra do Infinito, de 2018, e o culminar de uma longa narrativa heróica que se desdobrou por 11 anos e 21 outros filmes. Responda a este quiz para perceber se está pronto para ver o mais recente blockbuster dos irmãos Anthony e Joe Russo, ou se tem de (re)ver os filmes anteriores.

Loading...

Também lhe pode interessar

  • Filmes

Por muito que a gente adore o Homem-Aranha de Sam Raimi (e até ache alguma piada a O Incrível Hulk de Ang Lee), o universo cinematográfico da Marvel só começou a ganhar forma em 2008, com o Homem de Ferro de Jon Favreau. E passados mais de dez anos encontra-se em grande, com filmes como Black Panther, de Ryan Coogler, a ganharem Óscares. Mas não foi fácil chegar aqui.

  • Filmes

Já vêm detrás, mas não há dúvida que neste século o cinema pop é dominado por super-heróis carregados de super-poderes aditivados por efeitos especiais digitais de qualidade indesmentível e cada vez mais capazes de maravilhar.

Publicidade
Dez séries de super-heróis que tem de ver
  • Filmes

Há cada vez mais e melhores séries de super-heróis na televisão. Dos personagens da DC no chamado Arrowverse do canal CW – Arrow, The Flash, Legends of Tomorrow e Supergirl – à comitiva da Marvel na Netflix – Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro, Os Defensores e O Justiceiro –, passando pelos inúmeros vigilantes (e não só) que se desdobram por outros canais e plataformas, sem se inserirem num complexo universo partilhado.

  • Filmes

A Marvel está em maioria no lote de fitas de super-heróis que têm estreia marcada até ao Verão nas salas nacionais. Grande parte deles são "repetentes", como é o caso de Os Vingadores, do Homem-Aranha, dos X-Men (que até se vão manifestar em duas declinações) ou de Hellboy (este já sem Ron Perlman no papel do título nem Guillermo del Toro na realização). Mas há também lugar para novidades, com duas estreias de super-heróis: o Capitão Marvel no feminino de Carol Danvers, interpretada por Brie Larson, e o Shazam de Asher Angel e Zachary Levi.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade