Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Séries novas para ver nos canais abertos
Pan Am
Sony Pictures Television

Séries novas para ver nos canais abertos

Nem toda a gente tem Netflix, HBO ou canais codificados. Por isso, fizemos uma lista de séries que se vão estrear em breve nos canais convencionais

Por Eurico de Barros
Publicidade

Há ainda muitas pessoas que não assinam a Netflix nem a HBO e não aderiram ao streaming, e não subscrevem canais pagos, logo não têm acesso às séries que passam neles. Foi a pensar nelas que elaborámos esta selecção de séries que se vâo estrear até ao final do mês e no início de Abril nos canais de televisão convencionais, temáticos ou não. E há bastante coisa para ver, desde The Halcyon Hotel, passada num luxuoso hotel londrino durante a II Guerra Mundial, até ao enredo dramático e policial da espanhola Gigantes, ambientada nos meios do crime de Madrid. 

Recomendado: Filmes para ver em tempo de ficar em casa

Séries novas para ver nos canais abertos

‘Outlander’

Claire Randall é uma enfermeira do exército inglês que se vê misteriosamente transportada no tempo, de 1945 para a Escócia de meados do século XVIII, um mundo cheio de perigos e de mistérios, onde acaba por ser forçada a casar com Jamie Fraser, um nobre guerreiro. Mas Claire não esqueceu Frank, o seu noivo, que deixou no século XX, em pleno desespero. (AXN White, Seg, 21.25)

‘Pan Am’

Christina Ricci e Margot Robbie lideram o elenco desta série de recorte nostálgico, onde interpretam hospedeiras da bordo da desaparecida companhia aérea Pan American durante os anos 60, uma das “décadas de ouro” das viagens de avião, e em que esta era a maior e mais prestigiada linha de transportes aéreos do mundo e um símbolo de projecção mundial da potência dos EUA. (AXN White, Ter 21.25)
Publicidade

‘Hinterland’

Passada numa cidade do País de Gales, esta série policial inglesa tem como principal protagonista o detective Tom Mathias, um homem perturbado por acontecimentos do passado, que se transferiu para ali para tentar alcançar a redenção pessoal. Enquanto isso não sucede, vai investigando os crimes com que se depara, em parceria com a inspectora Mared Rhys. (FOX Crime, Ter a Qui, 22.55)

‘The Halcyon Hotel’

Estamos em Londres, em 1940, nos primeiros anos da II Guerra Mundial e sob as bombas alemãs. O The Halcyon é um dos mais luxuosos e exclusivos hotéis da capital inglesa, e The Halcyon Hotel mergulha-nos na atmosfera que se vivia nesses tempos conturbados e difíceis, através de uma série de personagens que trabalham, frequentam ou estão hospedadas no estebelecimento. (AXN White, Qua 21.25)
Publicidade

‘Gigantes’

Uma produção espanhola passada no submundo do crime de Madrid. A família Guerrero, de etnia cigana, liderada pelo patriarca e pelos seus três filhos, controla o negócio da droga entre a Espanha e o resto da Europa, e em metade da capital espanhola, onde têm como fachada uma respeitável loja de antiguidades. A polícia vigia-os e há rivais que os querem destruir. (AMC, estreia dia 1 de Abril, 22.10)

‘Spides’

É da Alemanha que nos chega esta série de ficção científica que conta com co-produção americana. Uma rapariga, Nora, acorda de um coma sem memórias passadas, após ter tomado uma nova droga que apareceu nas discotecas, chamada Blis. O enredo de Spides começa por ser policial, mas faz a agulha para a ficção científica quando aparecem alienígenas na equação. (SyFy, estreia dia 1 de Abril)

Time In: mais coisas para fazer em casa

Time Out Market - O Prego da Peixaria
Inês Félix

Três receitas do Time Out Market Lisboa fáceis de fazer em casa

Restaurantes

Dentro do Time Out Market há uma escola de cozinha para aprender pratos de várias gastronomias mas se ficou com a pulga atrás da orelha quando foi comer a um dos restaurantes do food court e até dá dá um pezinho na cozinha lá de casa, descubra aqui três receitas fáceis (relativamente, vá) de fazer em casa. 

A Verdade/A Mentira
DR

Os eventos que pode ver na internet, em streaming

Coisas para fazer

A ordem é para ficar em casa sempre que for possível e evitar grandes aglomerados de pessoas. Abraçando o espírito de comunidade, são muitos os eventos que têm sido cancelados, na esperança de brevemente podermos todos recuperar os (bons) velhos hábitos de ir ao teatro, de ver um concerto ou de apreciar uma boa exposição. Nada tema. 

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade