A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
The Last Movie Stars
Alamy Stock PhotoThe Last Movie Stars

‘The Last Movie Stars’, a melhor série documental do ano

Realizada por Ethan Hawke, a série (HBO Max) funde biografia, investigação, história do cinema, história de amor e celebração.

Escrito por
Eurico de Barros
Publicidade

★★★★★

Entre 1986 e 1991, Paul Newman gravou várias conversas com o argumentista e seu amigo Stewart Stern, e encarregou-o de entrevistar familiares, amigos e colegas, para depois escrever as suas memórias. Até que mudou de ideias e as cassetes foram destruídas, mas já tinham sido transcritas. Essas transcrições são o miolo da série documental The Last Movie Stars, de Ethan Hawke (HBO Max), e acabaram mesmo por originar um livro, recentemente editado, The Extraordinary Life of an Ordinary Man. Juntando-lhes imagens de arquivo e excertos de filmes de Newman e da sua mulher Joanne Woodward, Hawke recrutou vários actores para darem voz ao casal e a outros entrevistados, e pôs de pé este descomunal e exaustivo trabalho. Que mostra Newman, a estrela de cinema, o actor, o cidadão e o homem, não só como ele era, mas também como se via a si mesmo e aspirava ser, com todas as suas qualidades, defeitos e inseguranças; assim como a sua relação conjugal e artística de 50 anos com Woodward, cheia de altos e baixos, mas resistente a tudo e uma das mais duradouras e mutuamente recompensadoras de Hollywood, na intimidade e nas carreiras. The Last Movie Stars funde biografia, investigação, história do cinema, história de amor e celebração, e é a melhor série documental do ano.   

Mais críticas de televisão

  • Filmes

★★★★☆

Sylvia: Tracing Blood (TVCine Edition) conta a história da sul-africana que emigrou jovem para Israel e se tornou num nome lendário dos serviços secretos locais.

Publicidade
Publicidade
  • Filmes

★☆☆☆☆

A Série (RTP2) é muito má, por onde quer que a olhemos. Não chega a ser uma série. É um projecto de série nado-morto.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade