A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Filme, Cinema, A Viagem de Chihiro (2001)
Foto: Studio Ghibli A Viagem de Chihiro (2001)

Vista Animada

O desejo de criar asas e voar não vem apenas da imagem real. Os filmes de animação também têm o condão de nos pôr a viajar sem sair do sofá. É o caso deste cinco, disponíveis no MEO VideoClube

Time_Out_em_associação_com_MEO
Publicidade
MEO TIME IN
Propostas excepcionais para dias de excepção.

Vista Animada

Up – Altamente

Os miúdos vão querer entrar para os escuteiros. Os pais vão delirar com a casa a voar, puxada por balões. As mães vão choramingar com a mais bela história de amor alguma vez contada pela Pixar, ao estilo de “até que a morte nos separe”. Obra-prima do cinema de animação, Up – Altamente é a história do septuagenário Carl Fredricksen, que decide honrar a memória da mulher cumprindo um sonho de infância: viajar até à América do Sul e descobrir as paisagens interditas de Paradise Falls. E vai fazê-lo com a inadvertida ajuda do pequeno Russell, e com muita rabugice e humor involuntário à mistura.

Disponível no MEO VideoClube

A Vida de Pi

Ang Lee, 2012, 127 min.

Não é exactamente animação nem imagem real – é uma versão muito melhorada do cruzamento entre uma coisa e outra, que conhecemos bem de filmes como Quem Tramou Roger Rabbit? ou Space Jam. Vamos contar efeitos visuais como animação, aqui na forma de um imponente tigre-de-Bengala (que valeu ao filme um dos seus quatro Óscares). O felino, de nome Richard Parker, e o jovem humano Pi Patel sobrevivem a um desastre no mar e, à deriva no Pacífico a bordo de uma pequena embarcação, vão criar um improvável laço na luta pela sobrevivência. Uma viagem de perder o fôlego.

Disponível no MEO VideoClube

A Viagem de Chihiro

Hayao Miyazaki, 2001, 125 min.

Até está disposto a ver desenhos animados com os miúdos, mas recusa-se a assistir a uma história infantilóide. Escolha então o mundo mágico do realizador japonês Hayao Miyazaki e acompanhe a difícil jornada de Chihiro. Distinguido com o Urso de Ouro no Festival de Berlim e com o Óscar na categoria de Melhor Filme de Animação, é uma referência para todas as gerações.

Disponível no MEO VideoClube

Paddington

Paul King, 2014, 95min.

Um urso-de-óculos (parece inventado, mas não: é o nome comum da espécie Tremarctos ornatus, que habita nos Andes) tem uma assolapada fixação pelo Reino Unido e decide viajar para Londres, de modo a beber directamente da fonte britânica. Mas, quando chega, perde-se na estação de Paddington e rapidamente se dá conta de que a realidade está longe do que tinha imaginado. Quando encontra asilo junto da família Brown (os pais são Hugh Bonneville e Sally Hawkins), parece que tudo vai correr bem. Mas um animal raro não poderia passar despercebido durante muito tempo... Este é mais um filme que cruza imagem real e animação, embora desta vez se trate de uma comédia para toda a família.

Disponível no MEO VideoClube

A Incrível História da Pêra Gigante

Amalie Næsby Fick, Jørgen Lerdam e Philip Einstein Lipski, 2017, 79 min.

Uma animação dinamarquesa sobre dois amigos que moram na pacata vila de Solby, até ao dia em que descobrem uma mensagem numa garrafa à deriva. Foi enviada pelo presidente da Câmara, que tinha desaparecido. De acordo com a mensagem, ele está numa ilha misteriosa onde fez uma grande descoberta. Mitcho e Sebastian vão então resgatar o autarca e, no processo, dão com uma pêra gigante.

Disponível no MEO VideoClube

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade