Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Palacio Pl Conde de Miranda: uma casa em Madrid

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Palacio Pl Conde Miranda
DR

Palacio Pl Conde de Miranda: uma casa em Madrid

Na capital espanhola, em plena zona turística, esconde-se este palácio senhorial, perfeito para escapadinhas em família.

Por Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

A localização é tudo. Ou quase tudo. Especialmente em cidades tão grandes como Madrid. Se a isso juntarmos um conforto doméstico, ficar no Palácio Plaza Conde Miranda durante uma escapadinha torna-se uma escolha quase óbvia. É o ideal para quem procura as comodidades de um hotel com as facilidades de um apartamento em pleno centro madrileno.

Não é difícil sentirmo-nos em casa quando, ao chegar aos apartamentos, damos de caras com um palácio senhorial do século XVIII, cuja arquitectura é tão característica da capital espanhola. Não somos de grandezas, mas sentimos o pulsar da cidade daqui. Se de um lado estão estes apartamentos, do outro, no mesmo edifício, moram locais. A dois passos do Mercado de San Miguel e da Plaza Mayor, em pleno vaivém de turistas, tudo aqui consegue ser residencial.

No total, o Palácio Plaza Conde Miranda tem 26 apartamentos, todos com temas diferentes. Para os românticos, há quartos que contam a história de Romeu e Julieta ou de Inês de Castro e D. Pedro de Portugal, mas para os amantes de histórias alternativas há Bonnie & Clyde, Dalí e Gala, Thelma e Louise, John Lennon e Yoko Ono. Já os miúdos – sim, porque estes apartamentos são óptimos para quem viaja em família – vão adorar o apartamento de Tintin e Milu, Barbie e Ken ou Popeye e Olívia.

Conforme a escolha, muda a decoração e a disposição do espaço, mas nunca o gosto e o conforto. Há sempre uma cozinha moderna equipada com tudo o que faz falta e uma sala espaçosa com janelas para a rua ou até mesmo varandas. O pequeno-almoço é-lhe entregue num cesto para que possa preparar tudo em pijama, sem correrias e horários. Mas, estando ao lado do Mercado de San Miguel, não faltarão boas opções para começar o dia a comer do bom e do melhor. 

Palacio Pl Conde de Miranda

Palacio Pl Conde Miranda
Palacio Pl Conde Miranda
DR

Aqui mesmo ao lado

Quartos a partir de 108€.

Aproveite que para Madrid, os preços dos voos não costumam derrapar muito. O truque é planear com tempo: para o fim-de-semana de 20 de Março, por exemplo, as viagens de ida e volta estão por 39€ na easyJet.

Madrid em 48 horas

Os dez lugares mais bonitos de Madrid

Viagens

Quando se fala de lugares bonitos em Madrid é difícil que não pensemos logo em parques e jardins onde se está bem em qualquer altura do ano. Também há os edifícios históricos sobre os quais já ouvimos falar em alguma ocasião, e com razão. O que muita gente não sabe é que não é preciso sair de Madrid para encontrar lugares pouco habituais, como um jardim que parece saído do deserto do Arizona ou um “hospital” onde se cuida do património artístico de Espanha e que só pelo seu valor arquitectónico faz parte do património nacional. 

El Jardín Secreto de Salvador Bachiller
©Ivan Moreno

Cinco sítios secretos em Madrid que vai gostar de descobrir

Viagens

Há muitas coisas para fazer em Madrid que se descobrem facilmente, mas a cidade também esconde alguns segredos que só quem lhe conhece bem os cantos e recantos sabe identificar. Até agora, descobrimos um restaurante com areia da praia no meio de Malasaña e um charmoso jardim num telhado a poucos passos das Portas do Sol. Mas há mais. Siga o roteiro na Time Out Madrid e descubra o lado menos conhecido da capital espanhola. Fora dos grandes roteiros e, com sorte, longe da azáfama de turistas, eis cinco sítios secretos em Madrid que vai gostar de descobrir. 

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade