A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Aquário Vasco da Gama
©Gabriell VieiraAquário Vasco da Gama

As melhores coisas para fazer com as crianças em Oeiras

Oeiras também é uma espécie de parque de diversões. Fazemos-lhe uma visita guiada pelas melhores atracções para as famílias.

Escrito por
Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

A menos de meia hora de Lisboa, Oeiras é um verdadeiro parque de diversões para toda a família. Desde parques para os miúdos mais aventureiros até escolas para a pequenada aprender a cozinhar ou a dar um pezinho de dança, passando pelo obrigatório Aquário Vasco da Gama, não faltam sítios, programas e actividades para entreter os mais pequenos. O mais difícil vai ser convencê-los a voltar para Lisboa depois de tanta animação.

Recomendado: Os melhores passeios em Oeiras

  • Coisas para fazer
  • Caminhadas e passeios
  • Grande Lisboa

Se tem quase metro e meio, espírito aventureiro e não percebe o conceito de vertigens, então está à espera do quê para ir praticar arborismo no Mega Circuito deste parque de aventura? Com mais de quatro dezenas de actividades, tem carta branca para balançar por entre as árvores, fazer uso do seu mais recente grito de guerra (se ainda não inventou um, é agora) e voar num slide com 200 metros sobre uma verde paisagem.

Complexo Desportivo do Jamor. Horário da Recepção: Seg-Dom 10.00-13.00/ 14.00-18.00. Reserva recomendada.

  • Miúdos
  • Oeiras

Criada há mais de dez anos pela chef Joana Byscaia, ainda antes de os programas de culinária serem o pão nosso de cada dia, esta academia é para miúdos dos oito aos 16 anos, com e sem mão para o tempero. A ideia é, mais do que ensinar as técnicas básicas da cozinha, conseguir introduzir os bons hábitos alimentares na vida de quem frequenta os workshops e ATLs da Petit Chef.

Av. D. João I, loja 8. Mais informações por e-mail (info@petitchef.pt) ou telefone (91 880 2657).

Publicidade
  • Dança
  • Oeiras

Localizada no Centro Histórico de Oeiras, esta escola nasceu do sonho de formar pessoas e profissionais nas mais diversas vertentes da dança. Por vocação ou prazer, há aulas para todos os gostos e feitios. Desde o jazz ao teatro musical, passando pelo hip-hop e o contemporâneo, o mais importante é pôr os miúdos a mexer-se. Projectadas para crianças dos quatro aos seis anos, as turmas de pré-dança são perfeitas para um primeiro contacto.

Rua Conde Ferreira, 23/25. Horário da secretaria: Seg-Sex 15.00-20.00.

  • Teatro
  • Cascais

Fundado em 1990, já conta mais de três décadas de teatro independente e continua a ser uma das colectividades mais dinâmicas do concelho. Para os mais novos, nunca faltam propostas, desde musicais para toda a família até espectáculos para bebés. Perfeito para equilibrar os níveis de energia e conseguir sentar os miúdos sem grandes fitas, este é o programa de que precisava e não sabia.

Auditório Novo Espação – Edifício Parque Oceano, Rua Dr. José Joaquim de Almeida, 2. Mais informações por telefone (21 440 6878).

Publicidade
  • Miúdos
  • Oeiras

Fundada em 2006 no Porto, esta clínica de psicologia pediátrica chegou a Oeiras em 2019, com consultas e programas de spa para bebés. A ideia é trabalhar a estimulação multissensorial, mas de uma forma pouco comum: as sessões acontecem dentro de água, aplicando-se uma série de ferramentas que permitem às crianças evoluírem a nível motor, emocional e cognitivo. Cada sessão dura 45 minutos e divide-se entre piscina com jactos terapêuticos e massagem.

  • Coisas para fazer
  • Oeiras

O Aquário Vasco da Gama abriu portas em 1898, 100 anos antes do Oceanário de Lisboa. 123 anos depois, ainda navega firme, é cenário de memórias para sucessivas gerações e continua a ter uma oferta pedagógica inigualável, sobretudo para quem queira aprender alguma coisa sobre a fauna da costa portuguesa. O ponto alto em matéria de espólio é a espantosa colecção oceanográfica que o Rei D. Carlos recolheu nas suas expedições em finais do século XIX.

Rua Direita do Dafundo, 18, Algés. Seg-Dom 10.00-18.00. 2,50€-5€. Grátis até 3 anos.

Publicidade
  • Restaurantes
  • Geladarias
  • Oeiras

Fruto do sonho de um português e dois italianos, a Don Pavili é a escolha certa na hora de refrescar pais e filhos. Vencedora do prémio de O Melhor Gelado de Portugal, atribuído em 2018 pela Camera di Commercio Italiana per il Portogallo, esta gelataria artesanal destaca-se pelos sabores produzidos diariamente com matérias-primas provenientes dos quatro cantos do mundo, mas também pelos sorvetes sem lactose e com muita fruta. É provar.

  • Coisas para fazer
  • Oeiras

Instalada no vale de Barcarena, a antiga Fábrica da Pólvora foi transformada num complexo aberto em 1998 e é, desde então, um dos grandes núcleos de cultura em Oeiras. Além dos espaços verdes e do popular parque de merendas, destaca-se o Museu da Pólvora Negra, com actividades durante todo o ano. Desde ateliers a brincadeiras ao ar livre, há propostas para todos os gostos e feitios.

Estrada das Fontaínhas. Mais informações por telefone (21 438 1400) ou e-mail (museudapolvoranegra@cm-oeiras.pt).

O melhor de Oeiras

  • Coisas para fazer

Nas áreas da inovação, ciência, tecnologia, património, arte e cultura, não faltam pessoas, eventos, espaços e argumentos para Oeiras ser Capital Europeia da Cultura em 2027. Ao estilo de guia da cidade, que tanto a caracteriza, a Time Out reuniu 30 coisas para fazer no concelho que o vão transformar num fervoroso adepto desta candidatura.

  • Compras

Um passeio por Oeiras não fica completo sem uma ida às compras. E, nesse caso, opte pelo comércio tradicional e de bairro que continua a dar cartas no concelho. De farmácias e mercearias a lojas de roupa e cabeleireiros de bairro, descubra os sítios em Oeiras onde é muito tentador abrir a carteira e passar o cartão. Contamos-lhe a história dos negócios locais de Oeiras, e dos seus protagonistas, e provamos que o comércio de bairro continua vivo.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade