Celebre o mês da leitura com actividades para miúdos

A iniciativa Ler em Todo o Lado traz uma mão cheia de actividades para fazer em família
Festival Silêncio
Marta_Santos
Por Francisca Dias Real |
Publicidade

O Dia Mundial do Livro Infantil já passou, mas a celebração da leitura faz-se durante todo o mês. Apanhe boleia da efeméride e corra as sugestões de programação da iniciativa Ler Em Todo o Lado, lançada pelas Bibliotecas de Lisboa em conjunto com a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros.

Celebre o mês da leitura com actividades para miúdos

Camera
Atracções, Bibliotecas, arquivos e fundações

Histórias e artes de brincar

icon-location-pin Marvila

Ler com os ouvidos os barulhos da cidade e descobrir a sua beleza escutando o que as fiadeiras de histórias têm para contar. Na Biblioteca de Marvila, esta terça, dia 17, leve os miúdos a ouvir histórias do universo infantil que os ajudam a descobrir a cidade.

Biblioteca de Marvila. Rua Luís de Sttau Monteiro, C4. Ter 10.30.

Camera

Leituras Mágicas

Na Biblioteca David Mourão Ferreira, no Parque das Nações, é habitual as famílias juntarem-se aos sábados para a hora do conto. Neste em particular, celebra-se o mês da leitura com uma sessão de conto “Leituras Mágicas”, pelas contadoras Alzira Correia e Marta Gomes, para toda a família. No fim, há uma oficina de trabalhos manuais sobre a Primavera para os putos se entreterem.

Biblioteca David Mourão-Ferreira. Rua Padre Abel Varzim, 7D. Sáb 10.30. 21 031 1710.

Publicidade
Camera

Histórias no Jardim

Ao ar livre para sentir a Primavera: é essa a premissa da sessão de leitura de terça, dia 17, organizada pela Biblioteca Orlando Ribeiro no Jardim Prof. António de Sousa Franco, em Telheiras. É pegar nas crianças e ir cultivar o amor aos livros.

Jardim Prof António de Sousa Franco (Telheiras). Ter 10.30. Entrada livre.

Camera

Hora do Conto e Oficina de Expressões

A contadora Manuela Leitão vai ocupar uma das salas da Livraria Espaço, em Algés, para dar a conhecer às famílias “A Minha Professora é um Monstro!”, uma história da Orfeu Negro. Logo a seguir há uma oficina de expressões plásticas relacionada com o conto.

Livraria Espaço. Av. Combatentes da Grande Guerra, 51 (Algés). Sáb 11.30.

Mais actividades para miúdos

Miúdos, Eventos literários

Livrarias para crianças em Lisboa que tem mesmo de visitar

Um-dó-li-tá: o difícil é escolher onde comprar. Em Lisboa já existem algumas livrarias dedicadas aos mais pequenos, onde a literatura infanto-juvenil é o foco, os livros de editoras independentes têm lugar de destaque e o mundo da ilustração é a chave de ouro. Ora veja estas sugestões de livrarias para crianças em Lisboa, para não perder o fio à meada e deixar que elas tenham as prateleiras do quarto recheadas de letrinhas.  

Publicidade