Livrarias para crianças em Lisboa que tem mesmo de visitar

A leitura é uma peça-chave para a educação dos miúdos e uma das melhores formas de os entreter. Se eles precisam de motivação extra, leve-os a estas livrarias para crianças em Lisboa.

Esta segunda é Dia Mundiao do Livro Infantil

Um-dó-li-tá: o difícil é escolher onde comprar. Em Lisboa já existem algumas livrarias dedicadas aos mais pequenos, onde a literatura infanto-juvenil é o foco, os livros de editoras independentes têm lugar de destaque e o mundo da ilustração é a chave de ouro. Ora veja estas sugestões de livrarias para crianças em Lisboa, para não perder o fio à meada e deixar que elas tenham as prateleiras do quarto recheadas de letrinhas.  

Livrarias para crianças em Lisboa que tem mesmo de visitar

It's a Book

É o que é. Não só um livro, mas uma livraria. O espaço não é muito grande, e nem precisa de o ser porque condensa nas prateleiras toda uma selecção criteriosa de livros perfeitos para os miúdos aprenderem a moral da história. As editoras independentes e as edições de autor têm grande importância no que toca à escolha das obras. Além do espaço livreiro da It's a Book, onde as editoras nacionais convivem com as forasteiras e o lado didáctico e artístico prevalece, há espaço para uma oficina para crianças e adultos, com o objectivo de explorar o potencial criativo e a inovação num verdadeiro convívio familiar.

Ter-Sex 12.30-19.30 e Sáb 11.00-18.00 

Ler mais
Lisboa

Cabeçudos

Se andar para os lados do Jardim da Quinta das Conchas fique a saber que esta é outra paragem obrigatória. Nasceu em 2010 para enriquecer o panorama das livrarias infantis e foi durante algum tempo a única exclusivamente dedicada ao público infanto-juvenil. A Cabeçudos acolhe artistas de narração oral, da música, do teatro e das artes plásticas, e aposta na criação de momentos de partilha entre famílias.

Ler mais
Lumiar
Publicidade

Baobá Livraria

Está num dos bairros mais catitas de Lisboa, apinhado de miúdos. Adivinhou qual é? Campo de Ourique, pois claro. A Baobá abriu pelas mãos da Orfeu Negro, portanto já pode contar com todo o catálogo da editora, além de outras como a Tcharam ou a Planeta Tangerina. Aqui, o principal foco está no encantado mundo dos livros ilustrados do universo infanto-juvenil. Todos os sábados a livraria organiza sessões de histórias, oficinas ou exposições. O calendário de eventos está sempre cheio, só precisa de estar atento à página de Facebook.

Ter-Sex 10.00-14.00/14.45-19.00 e Sáb 10.00-19.00

Ler mais
Campo de Ourique

Aldeia Crescer em Família

Não é só uma livraria. É um espaço que abriu na Graça com o objectivo de unir famílias. Os livros, dedicados à literatura infantil e à puericultura, gritam para irem parar lá a casa. É o ideal para ir com os putos: pode lanchar enquanto eles decidem qual é o livro que querem levar.

Seg-Sáb 09.00-13.00/15.00-19.00

Ler mais
São Vicente 
Publicidade

Mais que fazer com miúdos em Lisboa

As melhores lojas para crianças em Lisboa

Não se faça de difícil: visitar lojas de crianças não é um pesadelo assim tão horrível – a maioria dos pais até gosta. Afinal, qual é o coração empedernido que resiste a um vestido cheio de laços e folhos, ao triciclo de madeira ou àquele papel de parede com estrelinhas a fazer pendant com as cortinas? A Time Out foi à procura das melhores lojas para crianças em Lisboa. Chegou a casa com a conta depenada e o coração cheio.

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa

Museus para crianças em Lisboa? São mais que as mães e bem divertidos

É uma grande injustiça dizer que a palavra museu cheira a mofo. Mas se começou por arrastar os miúdos para uma exposição interminável que só interessou aos pais... é bem possível que o programa enfrente alguma resistência. Não desanime. Fomos à procura dos melhores museus para crianças em Lisboa. Para ir ao passado e ao futuro, sem sair do presente.

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Os melhores restaurantes para crianças em Lisboa

Não se preocupe se o restaurante tem ou não menu infantil – isso é só um pormenor e os miúdos nem sequer vão aguentar muito tempo sentados. Se quer comer fora, sem confusões, faça como nós; procure outros pontos de interesse e tenha em conta a facilidade de manter as pestinhas debaixo de olho. 

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa

Comentários

0 comments