Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Cinco peças de teatro para levar os miúdos

Cinco peças de teatro para levar os miúdos

Cultive a cultura da pequenada com idas ao teatro. É divertido para toda a família

Antiprincesas
José Frade
Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade

Há uma infinidade de coisas que pode fazer com os miúdos em Lisboa durante este mês. Uma delas é ir ao teatro. Ensina-os a estar atentos para perceberem as histórias (de encantar ou não) e a tirar conclusões. Estas são grandes ideias para gente pequena e decorrem em vários cenários, ora numa sala de teatro, ora ao ar livre. O que interessa é que tire a canalha de casa. Temos três sugestões feitas por medida para as crianças. Três peças de teatro infantil. Aproveite antes que saiam de cena. 

Recomendado: As melhores coisas para fazer com crianças este mês em Lisboa

Cinco peças de teatro para levar os miúdos

1
antiprincesas
©Estelle Valente/São Luiz
Miúdos

Antiprincesas

icon-location-pin Jardim do Torel, Avenida da Liberdade/Príncipe Real
icon-calendar

Antiprincesas, a colecção infantil de livros sobre quatro mulheres reais e inspiradoras, dos argentinos Nadia Fink e Pitu Saá, deu origem a uma série de espectáculos criados por Cláudia Gaiolas. Em equipa que ganha não se mexe, e as Antiprincesas são exemplo disso, pelo que estão de volta para uma reposição. Estas peças de teatro para ver em família têm datas marcadas para o fim-de-semana de 14 e 15, com a peça da militar boliviana de origem indígena Juana Azurduy na Mata de Alvalade; nos dias 28 e 29 evoca-se a escritora brasileira Clarice Lispector, no Jardim do Torel. Há sempre duas sessões, uma para quem prefere as manhãs, às 11.00, e outra para quem dispensa madrugar, às 16.00.

2
A Lebre e a Tartaruga Byfurcação
DR
Miúdos

A Lebre e a Tartaruga

icon-location-pin Museu Nacional de História Natural e da Ciência, Princípe Real
icon-calendar

Há uma nova peça ao ar livre da Byfurcação para ver no Museu Nacional de História Natural e da Ciência. A eterna corrida entre a lebre e a tartaruga repete-se na jardineta do MUHNAC todos os fins-desemana até Setembro.

Publicidade
3
teatro
DR
Teatro

Às Crianças

icon-location-pin Centro Cultural da Malaposta, Grande Lisboa
icon-calendar

Esta produção do Teatro ABC.PI é composta por três Contos Negros para os Filhos dos Brancos, de Blaise Cendrars: “O Pássaro da Cascata”, sobre como as crianças lidam com a noção de perda; “Porque é que Ninguém Leva o Caimão para o pôr na Água”, sobre um caçador que descobre o quão valiosa é a bondade e como é importante preservar a confiança do outro; e “O Vento”, sobre as diferentes facetas do vento. Embora abordem temáticas diferentes, todas as histórias têm em comum uma reflexão sobre “a vida na comunidade e a sua inserção no meio circundante”. Com direcção artística e encenação de Laurinda Chiungue, o elenco é composto por Adriana Melo e Magnum Soares.

Lisboa dos pequenitos

Village Underground
Fotografia: Manuel Manso
Miúdos

Os melhores restaurantes para crianças em Lisboa

Não se preocupe se o restaurante tem ou não menu infantil, embora a maioria tenha – isso é só um pormenor e os miúdos nem sequer vão aguentar muito tempo sentados. Se quer comer fora, sem confusões, faça como nós; procure outros pontos de interesse e tenha em conta a facilidade de manter as pestinhas debaixo de olho. Seja ali ao lado ou mesmo na mesa. 

Publicidade
Quinta pedagógica Armando Villar
Fotografia: Ana Luzia
Miúdos

Quintas pedagógicas: leve-os ao campo sem sair da cidade

Entre os enormes arranha-céus e a poucos quilómetros das avenidas cheias de carros e motas, há espaços verdes com animais do campo, hortas biológicas, pomares e actividades rurais que os miúdos nunca pensaram experimentar, como a lavoura, fazer pão em forno de lenha ou dar banho à bicharada. 

Publicidade