Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Peças de teatro para levar os miúdos

Peças de teatro para levar os miúdos

Cultive a cultura da pequenada com idas ao teatro. É divertido para toda a família

Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade
A Grande Viagem de Magalhães
DR A Grande Viagem de Magalhães

Há uma infinidade de coisas que pode fazer com os miúdos em Lisboa durante este mês. Uma delas é ir ao teatro. Ensina-os a estar atentos para perceberem as histórias (de encantar ou não) e a tirar conclusões. Estas são grandes ideias para gente pequena e decorrem em vários cenários, ora numa sala de teatro tradicional, ora num museu. O que interessa é que tire a canalha de casa. Temos várias sugestões feitas por medida para as crianças. Sete peças de teatro infantil. Aproveite antes que saiam de cena. 

Recomendado: Os melhores eventos infantis em Lisboa para os próximos tempos

Sete peças de teatro para levar os miúdos

1
A Grande Viagem de Magalhães
DR
Miúdos

A Grande Viagem de Magalhães

icon-location-pin Museu Nacional de Arqueologia, Belém
icon-calendar

Integrado nas comemorações oficiais dos 500 anos da viagem de Circum-Navegação de Fernão de Magalhães, o espectáculo para as famílias "A Grande Viagem de Magalhães" dá a volta ao mundo sem sair do Museu Nacional de Arqueologia. Fique a saber tudo sobre a grande odisseia do navegador português, com paragens inesquecíveis no Brasil, na Patagónia ou nas Filipinas. 

2
Mesa LU.CA
DR
Miúdos

Mesa

icon-location-pin LU.CA - Teatro Luís de Camões, Belém
icon-calendar

O dicionário não diz tudo sobre a palavra “mesa”. Não diz que é nela que acontecem uma data de coisas: escreve-se, come-se, desenha-se, constrói-se, celebra-se, vota-se, ensaia-se – haja imaginação. Esta peça de teatro para crianças do 1º ciclo conta com duas personagens à volta de uma mesa e parte do livro Uma mesa é uma mesa. Será?, da Planeta Tangerina.

Publicidade
3
O Corcunda de Notre Dame
Miúdos

O Corcunda de Notre Dame

icon-location-pin Auditório Carlos Paredes, Benfica/Monsanto
icon-calendar

Em Abril deste ano o mundo parou incrédulo para assistir ao incêndio da Catedral de Notre Dame, a mesma que no século XVIII foi palco do romance de Victor Hugo chamado Nossa Senhora de Paris, o tal que 165 anos depois deu origem ao famoso filme da Disney, O Corcunda de Notre Dame. Agora, pode ver uma nova adaptação da história de Quasimodo e Esmeralda, pela companhia de teatro Caixa de Cena. Com encenação de João Duarte Costa e música original de João Lopes Dias, a peça conta a história do corcunda que simboliza a diferença e a aceitação social, e da cigana que é perseguida pelo juiz Frolo, numa alusão à necessidade de luta contra a xenofobia. Um enredo que acontece na Paris do século XV, mas que fala de temas ainda actuais como a tolerância e a integração social, numa peça pontuada com vários momentos de humor, música e dança que dão cor a um espectáculo emotivo recomendado para toda a família.

4
A Rainha da Neve
DR
Miúdos

A Rainha da Neve

icon-location-pin Teatro Politeama, Santa Maria Maior
icon-calendar

Depois de clássicos como Aladino, A Pequena Sereia e Rapunzel, Felipe La Feria leva ao Politeama A Rainha da Neve, inspirado no conto de fadas de Hans Christian Andersen. 

Publicidade
5
A Casinha de Chocolate
DR
Miúdos

A Casinha de Chocolate

icon-location-pin Espaço Boutique da Cultura, Carnide/Colégio Militar
icon-calendar

Há por aí meninos gulosos? Então não podem perder o espectáculo inspirado no conto de Hänsel und Gretel dos Irmãos Grimm. A Casinha de Chocolate conta a história de dois irmãos que se perdem na floresta e são aliciados por uma bruxa que os prende numa casa cheia de chocolate e guloseimas. Será que eles vão conseguir escapar?

6
Heidi - o Musical
David Cachopo
Miúdos

Heidi - o Musical

icon-location-pin Teatro Armando Cortez, Carnide/Colégio Militar
icon-calendar

Depois da morte dos pais, Heidi é entregue ao avô, um homem de poucas palavras, que vive isolado no cimo dos Alpes. Nas montanhas, ela conhece Pedro, um pequeno pastor que se transforma no seu melhor amigo. O TIL - Teatro Infantil de Lisboa, pega numa das histórias infantis mais populares do mundo para, com muita música, transormar o coração dos alfacinhas. 

Mostrar mais

Lisboa dos pequenitos

Pavilhão do Conhecimento
Fotografia: Inês Félix
Miúdos

Actividades com crianças: as melhores atracções para os dias frios

Ao parque, com este frio, nem pensar. Mas podemos ir andar de bicicleta? Não, que o chão está todo molhado e também não os pode largar na rua, por causa das constipações. Afinal de contas, este tempo não dá para grande coisa. Ou dá? Se entreter os miúdos é um desafio nos meses quentes, nos dias de chuva então pode ser um pesadelo. Mas só para quem não se quiser inspirar na nossa lista de atracções indoor em Lisboa, com actividades para crianças em espaços fechados e quentinhos. 

Village Underground
Fotografia: Manuel Manso
Miúdos

Os melhores restaurantes para crianças em Lisboa

Não se preocupe se o restaurante tem ou não menu infantil, embora a maioria tenha – isso é só um pormenor e os miúdos nem sequer vão aguentar muito tempo sentados. Se quer comer fora, sem confusões, faça como nós; procure outros pontos de interesse e tenha em conta a facilidade de manter as pestinhas debaixo de olho. Seja ali ao lado ou mesmo na mesa. 

Publicidade
Quinta pedagógica Armando Villar
Fotografia: Ana Luzia
Miúdos

Quintas pedagógicas: leve-os ao campo sem sair da cidade

Entre os enormes arranha-céus e a poucos quilómetros das avenidas cheias de carros e motas, há espaços verdes com animais do campo, hortas biológicas, pomares e actividades rurais que os miúdos nunca pensaram experimentar, como a lavoura, fazer pão em forno de lenha ou dar banho à bicharada. 

Publicidade