Três peças de teatro para levar os miúdos

Cultive a cultura da pequenada com idas ao teatro. É divertido para toda a família
teatro, sancho pança, byfurcação
Por Francisca Dias Real |
Publicidade

Há uma infinidade de coisas que pode fazer com os miúdos em Lisboa durante este mês, ainda para mais agora que eles estão de férias e ficam muitas vezes aborrecidos. Uma delas é ir ao teatro. Ensina-os a estar atentos para perceberem as histórias (de encantar ou não) e a tirar conclusões. Estas são grandes ideias para gente pequena e decorrem em vários cenários, ora no museu ora numa quinta. 

Temos três sugestões feitas por medida para as crianças. Aproveite antes que saiam de cena. 

Recomendado: Museus para crianças em Lisboa? São mais que as mães e bem divertidos

Três peças de teatro para levar os miúdos

1
muhnac
Miúdos

D. Quixote de La Mancha e o seu amigo Sancho Pança

icon-location-pin Princípe Real
icon-calendar

A Byfurcação Teatro voltou a fazer das suas e leva ao jardim do Museu Nacional de História Natural e da Ciência a peça D. Quixote de La Mancha e o Seu Amigo Sancho Pança. Uma recriação da obra de Cervantes à medida do imaginário cavalgante dos miúdos, encenando a história do fidalgo da triste figura e do seu digno corcel – Rocinante –, do escudeiro fiel mas não tão submisso – Sancho Pança – e da sua inatingível amada – Dulcineia del Toboso.

Museu Nacional de História Natural e da Ciência. Rua da Escola Politécnica, 56-58. Dom 11.30 e 16.00. 8€.

Lisboa dos pequenitos

Village Underground
Fotografia: Manuel Manso
Miúdos

Os melhores restaurantes para crianças em Lisboa

Não se preocupe se o restaurante tem ou não menu infantil, embora a maioria tenha – mas isso é só um pormenor e os miúdos nem sequer vão aguentar muito tempo sentados. Se quer comer fora, sem confusões, faça como nós; procure outros pontos de interesse e tenha em conta a facilidade de manter as pestinhas debaixo de olho. Seja ali ao lado ou mesmo na mesa. Em Lisboa não faltam restaurantes amigos da família, seja com menus especiais ou apenas com um espaço dedicado aos mais pequenos. 

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com