A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
RAPunzel – Talvez Musical
Fotografia: Ricardo RodriguesRAPunzel – Talvez Musical

Peças de teatro para levar os miúdos

Precisa de tirar os miúdos de casa? Então leve-os a ver uma destas peças de teatro para toda a família.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Há uma infinidade de coisas para fazer com os miúdos em Lisboa durante este mês. Incluindo ir ao teatro. Além de os ensinar a estar atentos e a tirar as suas próprias conclusões, e de lhes apresentar histórias novas, ajuda-os a sossegar (bem sabemos como é difícil convencê-los a estar quietos). Desde a adaptação de clássicos até aventuras novinhas em folha, estas são grandes ideias para gente pequena e decorrem em vários cenários espalhados pela cidade e arredores. Aproveite para tirar os gaiatos de casa antes que estas peças de teatro para toda a família saiam de cena.

Recomendado: Fim-de-semana perfeito em família

As melhores peças de teatro para levar os miúdos

  • Teatro
  • Belém

Era uma vez um casal sem filhos, que queria muito uma criança. Era uma vez uma grávida, com desejos de rabanetes, que ousou roubar os da vizinha. Era uma vez uma jovem de longos cabelos louros, aprisionada no cimo de uma torre por uma feiticeira vingativa. A história é conhecida, mas agora chega-nos com sons e ritmos diferentes, pela mão da Byfurcação. “É uma adaptação do conto tradicional dos Irmãos Grimm, que nos leva a tentar o musical infantil”, diz o encenador Paulo Cintrão, que também subirá a palco, juntamente com João Ascenso, João Parreira, Carlos Gonçalves e Ricardo Karitsis. Depois de estrear com sucesso na Quinta da Ribafria, em Sintra, RAPunzel – Talvez Musical convida as famílias a rumar até ao Jardim Botânico Tropical, em Belém.

Lisboa dos pequenitos

  • Compras

Sentar à mesa ou no tapete fofo da sala para uma noite de jogos em família, uma quantas vezes por mês, devia ser tradição mundial. Sabe melhor quando está frio lá fora e se ouve a chuva a cair, mas não temos dúvidas: é o programa perfeito para todas as estações.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade