A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
La Féria
DRA Pequena Sereia, La Féria

Peças de teatro para levar os miúdos

Tem de tirar os miúdos de casa? Vá ver uma destas peças de teatro para toda a família.

https://media.timeout.com/images/105796494/image.jpg
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Há uma infinidade de coisas que pode fazer com os miúdos em Lisboa durante este mês. Sabia que uma delas é ir ao teatro? Além de os ensinar a estar atentos e a tirar as suas próprias conclusões, ajuda os pais a sossegar os miúdos (bem sabemos como é difícil convencê-los a estar quietos). Desde adaptações de clássicos a aventuras novinhas em folha, estas são grandes ideias para gente pequena e decorrem em vários cenários espalhados pela cidade e arredores. O que interessa é tirar os gaiatos de casa. Aproveite antes que saiam de cena.

Recomendado: Fim-de-semana perfeito em família

As melhores peças de teatro para levar os miúdos

  • Teatro
  • Infantil
  • Belém

Ulisses é obrigado a ir para a guerra com Tróia, deixando Penélope e seu filho Telémaco à mercê dos nobres de Ítaca. Depois de dez anos acampado nas praias desse reino com os seus companheiros, Ulisses decide que é tempo de acabar com esta guerra e engendra um plano que faz com que os gregos saiam vitoriosos. A partir daí, segue-se a viagem de regresso a casa e as provações a que é sujeito. Parece que os deuses sopram os ventos sempre em direção contrária à desejada e isso faz com que a viagem, além de atribulada, seja morosa. Será que Ulisses conseguirá regressar a Ítaca e reencontrar-se, finalmente, com a sua família? Para descobrir numa revisitação da clássica epopeia de Homero dedicada aos mais pequenos.

  • Miúdos
  • Festivais
  • Oeiras

O MÓ – Festival de Marionetas regressa a Oeiras, entre os dias 1 e 3 de Outubro, com uma programação divertida e destinada a toda a família. Este ano, de forma de contribuir para a sustentabilidade da economia local e nacional, o cartaz é maioritariamente composto por artistas e companhias portugueses. O festival é gratuito, mas é necessário levantar previamente os ingressos disponíveis na livraria Gatafunho até 1 de Outubro, entre as 11.00 e as 19.00 ou nos locais de actuação uma hora antes de cada sessão. O evento respeita as orientações da Direcção Geral de Saúde. 

Publicidade
  • Teatro

Fazendo jus ao espírito aventureiro do povo português, presente em todos os acontecimentos que culminaram na construção do Reino de Portugal e na sua constituição posterior como País e Estado independente, a Companhia do Teatro Bocage seleccionou 75 personagens representativos da História de Portugal para falar do país e dos feitos e desfeitos dos portugueses. Um apurado sentido de descoberta, o orgulho de ser português e uma coragem e determinação sem limites no desbravar de horizontes além-mar ditam o mote desta divertida comédia, que há mais de 14 anos agrada a público de todas as idades.

  • Teatro

Esta história acontece há muitos anos atrás, por volta de 1284, numa cidade alemã chamada Hamelin. Mas esta não é uma cidade qualquer, é uma cidade musical onde tudo funciona perfeitamente até ao dia em que a cidade é invadida por uma enorme praga de ratos, deixando o Rei João Pizzicato muito atarefado à procura de alguém que o ajude. Uma fantástica e divertida aventura musical para toda a família.

Publicidade
  • Teatro
  • Infantil
  • Santa Maria Maior

Depois de Aladino, Rapunzel, Peter Pan, Pinóquio ou o Principezinho, Filipe La Féria pega em mais uma personagem muito querida do universo infantil para o seu novo espectáculo: Ariel. Com base no conto de 1837 de Hans Christian Andersen, o encenador e dramaturgo português criou uma produção de alta sofisticação tecnológica, em que se cria um efeito 3D, e juntou-lhe cenários, guarda-roupa e figurinos inesquecíveis. A ele juntou-se um elenco de jovens actores, cantores, bailarinos, acrobatas e músicos como Inês Branco, Jonas Cardoso e Marta Alves.

Lisboa dos pequenitos

  • Compras

Sentar à mesa ou no tapete fofo da sala para uma noite de jogos em família, uma quantas vezes por mês, devia ser tradição mundial. Sabe melhor quando está frio lá fora e se ouve a chuva a cair, mas não temos dúvidas: é o programa perfeito para todas as estações.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade