O guarda-roupa dos miúdos nunca mais vai ser o mesmo, pelo menos no que depender da Born, a última novidade das lojas para crianças em Lisboa. À frente do projecto estão três sócias bastante preocupadas, não só com o estilo dos mais pequenos, mas também com a sustentabilidade da moda.
A Born abriu portas com três marcas estrela. Duas delas, chegam do norte da Europa. A Bangbang Copenhagen não poupa nos brilhos e tem um punhado de peças que até nós adultos usaríamos sem hesitar. Já a sueca Duns, fica-se pela paleta de cores mais infantil. A principal característica é o algodão orgânico de que são feitas as peças, se bem que os padrões são qualquer coisa de inesquecível. Há para todos os gostos, de árvores e flores a animais e motivos espaciais. De Barcelona, chega a Picnik, que traz a moda de palmo e meio de volta à Terra. Ao mesmo tempo, estas peças revelam o lado mais artístico dos pequenos fashionistas e ainda provam que o preto e o cinzento são cores que lhes ficam a matar.
Mas a Born promete mais novidades em breve. Além de uma marca própria e de uma linha – a Reborn – de peças feitas a partir de roupa que os clientes já não querem. A procura de Marta Levezinho, Sara Nolasco e Teresa Mota continua. Querem marcas especiais, sem grandes limitações de género, amigas do ambiente e, sobretudo, que não se encontrem aí ao virar da esquina.
Saiba mais sobre a nova loja da Estrela na Time Out que chega amanhã às bancas.