A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Museu Bordalo Pinheiro

  • Museus
  • Campo Grande/Entrecampos/Alvalade
Museu Rafael Bordalo Pinheiro
Fotografia: Ana Luzia
Publicidade

A Time Out diz

É um dos museus mais bem humorados da cidade e contextualiza a vida e obra de Rafael Bordalo Pinheiro, artista dos sete ofícios, entre eles o de ceramista e caricaturista. É o pai da famosa figura do Zé Povinho e neste museu pode conhecer um acervo com cerca de 1200 peças de cerâmica, 3500 exemplares de gravura, 3000 originais de pintura e desenho e 1300 publicações, para além de um significativo acervo documental.

Escrito por
Mauro Gonçalves

Detalhes

Endereço
Campo Grande, 382
Lisboa
1700-097
Transporte
Metro Campo Grande
Preço
3€
Horário
Ter-Dom 10.00-18.00

Novidades

Bordalo em Trânsito

Organizada em três núcleos, esta exposição dedicada a Bordalo Pinheiro convida a um percurso através da obra do artista, num ensaio que revisita os seus temas de eleição e oferece uma leitura plural e informada do seu talento, criatividade e notável capacidade de trabalho. À luz do presente, procura mostrar-se como o espírito crítico e o humor podem ser os aliados perfeitos para a construção de uma cidadania activa, participada e construtiva.

Feira do Livro do Museu Bordalo Pinheiro

A Feira do Livro do Museu Bordalo Pinheiro está marcada para este sábado, 24 de Setembro, e domingo, 25, entre as 11.00 e as 18.00, e o programa inclui desde apresentações até visitas guiadas e oficinas para todas as idades. A entrada é livre e a programação, dinamizada por várias livrarias lisboetas, dará especial destaque ao humor, à ilustração e à banda desenhada. Entre as livrarias convidadas, está já confirmada a presença da Baobá, da Cult. e da Legendary Books. Esta última também estará a servir comes e bebes.

Publicidade
Também poderá gostar