Procurar
Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right 40 filmes para pequenos cinéfilos no IndieJúnior

40 filmes para pequenos cinéfilos no IndieJúnior

Publicidade

O festival de cinema Indie Lisboa está de volta à cidade para a 15ª edição – e os mais novos não foram esquecidos. De 26 de Abril a 6 de Maio, grave no GPS a Culturgest, o Cinema São Jorge e o Cinema Ideal.

Dividido entre sessões para escolas e sessões para famílias, o mini-festival apresenta curtas inéditas e recentes de todo o mundo (incluindo portuguesas) divididas por grupos de idades: pré-escolar/+3 anos, 1º ciclo/+6 anos, 2º ciclo/+9 anos e 3º ciclo/+12 anos.

Estes filmes estão em competição e as crianças que visitam o festival têm uma palavra a dizer no fim de cada sessão, votando nos seus preferidos. 

A realizadora alemã Julia Ocker estará presente para apresentar Pinguim (na imagem) e outros dos seus filmes protagonizados por animais, como este Zebra.

Entre as sessões com assinatura nacional estão Flor de Papel de Margarida Roxo Neves (para o público mais novo), Em Lugar Algum, de Inês Sá Frias e Leandro Martins (para miúdos com mais de 10 anos).

Aos fins-de-semana e feriados é a vez das famílias se reunirem frente ao grande ecrã, para ver filmes como The opposite day (Fabian Friedrich); Le loup boule (Marion Jamault); Threads (Toril Kove); Temptation (v.a.); Patchwork Dog (Angela Steffen); Voyagers (v. a.); Pinguin (Julia Ocker), Moody Booty (Kathrin Kuhnert) e Camino de agua para un pez (Mercedes Marro).

Share the story
Últimas notícias
    Publicidade