A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

A loja Cortiço & Netos já tem uma nova casa

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Em Janeiro demos a notícia: a belíssima Cortiço & Netos, decorada a azulejos de todas as cores e feitios, tinha de abandonar a sua primeira casa. O problema está agora resolvido.

A data limite para a saída da loja da Calçada de Santo André era 31 de Março e os sócios da Cortiço & Netos encontraram um novo espaço a pouco mais de 1km. Estão agora instalados na Rua Maria Andrade, perto do Intendente.

O que custou mais na mudança, além das toneladas de azulejos que tiveram de transladar, foi deixar os velhos vizinhos que aqui encontravam um porto de abrigo para as conversas de bairro e um raminho de salsa. Agora vão ligando ou dizem adeus quando passam no eléctrico 28 (há uma paragem à porta).

Fotografia: Duarte Drago

Abriram esta segunda-feira e a alma do negócio já decora o espaço onde morou uma loja de electrodomésticos chamada Frazão & Pereira. Além dos azulejos que estão para venda, da outra loja trouxeram o balcão em azulejos. O chão também faz pandã com o conceito e foi preciso descolar duas camadas de linóleo para o voltar a revelar.

Rua Maria Andrade, 37D. Seg-Sáb 10.00-13.00/14.00-19.00

+ City of All: a nova marca de azulejos tradicionais, ilustrados por Nuno Saraiva

+ O maravilhoso mundo dos azulejos em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade