A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

A nova vida do Campo das Cebolas vai ser celebrada sábado com concertos grátis

Cláudia Lima Carvalho
Escrito por
Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

É verdade que a nova vida do Campo das Cebolas já tem uns meses, mas só agora é que as obras de requalificação do espaço e a construção de um parque de estacionamento subterrâneo com 206 lugares chegaram ao fim. À semelhança do que tem acontecido com as inaugurações dos novos espaços na cidade, também aqui vai haver festa.

Se passou ali pela zona, já percebeu que o Campo das Cebolas está bem diferente daquilo que era. Desde Novembro que chama à atenção o imenso espaço verde que convida a ficar e a estar. No meio, há ainda um parque infantil.

“É tempo de os lisboetas desfrutarem de mais um pedaço da frente ribeirinha completamente requalificado e da nova ligação da cidade ao Tejo”, lê-se no comunicado da Câmara Municipal de Lisboa que dá conta da festa no sábado que terá como principais atracções os concertos gratuitos de Ricardo Ribeiro e Filipa Cardoso (às 16.30) e dos HMB (18.00).

“A convivência entre o passado e o presente, uma das componentes da própria cidade de Lisboa, foi um dos objectivos centrais do projecto da autoria do arquitecto Carrilho da Graça”, continua a nota da autarquia, destacando que onde antes “existia um parque de estacionamento selvagem, há agora um amplo jardim e um parque infantil, com vista para o rio Tejo”.

A Câmara promete ainda várias actividades ao longo da tarde de sábado.

+ Já se pode apanhar sol no Campo das Cebolas

+ As melhores coisas para fazer na Baixa

Últimas notícias

    Publicidade