A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

A recolha nacional do Banco Solidário Animal regressa em Setembro

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

A 18ª edição do Banco Solidário Animal (BSA), promovido pela Animalife, já tem datas e locais marcados para mais uma recolha de alimentos e bens de primeira necessidade para animais em situação vulnerável.

Os voluntários vão estacionar nas lojas Continente e Continente Bom Dia a 28 e 29 de Setembro e a 5 e 6 de Outubro a recolha faz-se nas lojas Auchan, My Auchan e Continente Modelo.

A acção de recolha envolve milhares de voluntários de norte a sul do país e os destinatários das doações angariadas serão diversas associações e grupos informais de apoio animal, famílias com carências económicas ou pessoas em situação de sem-abrigo. Os bens mais necessários são a ração seca e húmida, produtos de higiene e limpeza, desparasitantes e areia para gato. Mas se tiver lá por casa, ou quiser comprar, os brinquedos e as mantas são também muito bem vindos.

A Animalife é uma associação sem fins lucrativos fundada em 2011 e tem como principal missão o envolvimento e a sensibilização da comunidade para os problemas do abandono e dos maus tratos de animais de companhia. Actualmente ajuda cerca de 250 entidades de apoio animal e mais de 700 pessoas em situação vulnerável, num universo de mais de 2400 animais ajudados. E só em 2018, o Banco Solidário Animal angariou 735 toneladas de alimentos em 317 supermercados e hipermercados dos grupos Sonae e Auchan.

Se quiser também se pode juntar a esta causa como voluntário, preenchendo este formulário no site da Animalife.

+ Sítios para adoptar cães em Lisboa e ganhar um amigo para a vida

+ Praias pet friendly perto de Lisboa para brincadeiras dentro e fora de água

Últimas notícias

    Publicidade