A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

A Torre da Portugália vai ter menos 11 metros do que o previsto

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

A notícia é do Diário de Notícias (DN) que avançou novidades do projecto agora reformulado para o conhecido quarteirão da Portugália.

A história parece estar longe do fim e a altura da torre desenhada pela ARX Portugal Arquitectos é apenas um dos pontos de discordância entre os promotores e autores do projecto e os moradores da zona – há um alargado movimento cívico de moradores e amigos de Lisboa chamado Stop Torre 60m Portugália.

Em resposta às queixas deste movimento, a ARX Portugal Arquitectos revelou que a torre vai perder 11 metros, ficando assim a ostentar 49 metros de altura e passando a ter uma localização “mais interior”. A torre da polémica perde três andares, a altura dos pisos será diminuída e, por outro lado, um dos edifícios que integra o projecto Portugália Plaza (o nome oficial) ganha mais um andar para compensar a perda.

Segundo o DN, uma fonte oficial da Câmara Municipal de Lisboa justifica a alteração com a necessidade de "ir ao encontro do que tem sido o debate público". O novo plano será agora analisado pelos serviços técnicos da CML.

A promessa de habitação a preços acessíveis abaixo do mercado para venda e arrendamento destinados à classe média e os lugares de estacionamento previstos para residentes são outros dos grandes temas deste debate público que ainda se encontra aceso.

+ Lisboa já tem uma ambulância de socorro animal

+ Um jardim requalificado e passeios mais largos, assim vai ser a Praça da Alegria

Últimas notícias

    Publicidade