A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Lisboa já tem uma ambulância de socorro animal

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Os animais doentes ou acidentados na via pública já podem ser recolhidos em segurança com a nova ambulância de socorro da Casa dos Animais de Lisboa. A viatura pode transportar mais de quatro animais, gatos e cães.

A Câmara Municipal de Lisboa apresentou esta quinta-feira, dia 4 de Julho, na Casa dos Animais de Lisboa (CAL), em Monsanto, a primeira ambulância de socorro animal, que adquiriu por cerca de 70 mil euros na sequência de uma proposta vencedora da edição de 2017 do Orçamento Participativo de Lisboa.

O veículo, com capacidade para transportar mais de quatro animais, incluindo de grande porte, está apetrechado com equipamentos de emergência veterinária, necessários à recolha e transporte urgente de animais (canídeos e felídeos), para receberem assistência médico-veterinária na CAL. Agora, qualquer pessoa que veja um animal em situação de acidente ou perigo de vida, pode telefonar para os contactos disponíveis (218 172 300/ 808 203 232).

A Casa dos Animais de Lisboa, centro de recolha oficial de animais errantes na cidade, será alvo de obras de ampliação no valor de um milhão de euros. Actualmente, acolhe cerca de 200 cães e 120 gatos, estando lotada. Se estiver interessado em levar um novo amigo para casa, a Câmara Municipal de Lisboa disponibiliza toda a informação sobre os animais em condições de ser adoptados, que pode visitar livremente em dias úteis, das 09.00 às 12.00 e das 14.30 às 16.30, e aos fins-de-semana e feriados, das 10.00 às 12.00. A todos os canídeos com mais de três meses é feita a identificação electrónica gratuita. A desparasitação interna e a esterilização, também gratuitas, são igualmente efectuadas a todos os animais adoptados, desde que a sua idade e situação de saúde o aconselhem.

+ Sítios para adoptar cães em Lisboa

+ Sítios para adoptar gatos em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade