A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
bons ares
Manuel Manso "Bons Ares"

Aberto para obras: apartamento na Lapa recebe peças de 22 artistas

Durante quatro dias, um apartamento na Rua de Buenos Aires transforma-se numa galeria improvisada. A mostra reúne pintura, escultura e instalação e é de entrada livre.

Beatriz Magalhães
Escrito por
Beatriz Magalhães
Publicidade

Num apartamento em obras na Lapa, 22 artistas expõem as suas obras. “Bons Ares” mostra pintura, escultura, desenho, performance e instalação, de 19 a 22 de Outubro. A entrada é livre. 

Luiza Palma e Sandra Birman, curadoras e cofundadoras da WIP Art Gallery, pretendem levar a arte contemporânea e a cultura para espaços em cru. A exposição “olha para este espaço urbano em mutação como uma obra de arte e na sua multidisciplinaridade artística evoca um antes e depois”, afirma Luiza Palma em comunicado. No apartamento de 200 metros quadrados, ainda por acabar, cada divisão ou canto foi pensado como tela para os artistas. Algumas divisões não têm ainda electricidade, por isso são usados projectores de obra, relevando a ideia de que nada neste pop-up artístico foi deixado ao acaso. 

Entre os artistas nacionais e internacionais incluídos no projecto, estão a própria curadora Sandra Birman, Afonso Soul, Alexandre Rola, Ana Lima-Netto, António Faria, Daniela Guerreiro, Darida, Diego Garcez, Gabriela Albuquerque, Jarek Mankiewicz, Judith Cavalcanti, entre outros. 

Descrito como um “não lugar identitário”, o espaço pode ser comparado a um hub criativo, em que as obras de um colectivo de artistas dialogam entre si num universo orgânico. “A sobremodernidade é produtora de não-lugares e as influências externas na exposição convivem em harmonia artística, numa inovadora acção sobre o real”, pode ler-se no mesmo comunicado. 

A inauguração da "Bons Ares" acontece a 19 de Outubro, pelas 18.00, e vai ocupar o apartamento da Lapa durante quatro dias, até 22 de Outubro. É expectável que o projecto se torne regular, sendo que o próximo espaço de exposição será no Restelo.

Rua dos Buenos Aires 2, 1.º andar, Lapa. 19-22 Out, 15.00-18.00. Entrada livre 

+ Há visitas guiadas pelos tesouros e segredos dos hospitais da Colina de Santana

+ "Plug-in": uma viagem electrizante ao mundo de Joana Vasconcelos

Últimas notícias

    Publicidade