A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Ajude Madonna a estacionar o carro. Há um jogo para isso

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Não é fácil estacionar em Lisboa e no jogo online da agência lisboeta Mosca Digital também não. À boleia da polémica dos lugares de estacionamento para os 15 carros de Madonna, a agência criou um jogo online gratuito ao som de Like A Virgin.

Chama-se Mosca Digital e não se acanha em aproveitar acontecimentos mediáticos para campanhas de comunicação. A agência do grupo Mosca Publicidade defende que o digital deve ser acompanhado de uma forte componente criativa e parece que até brinca em serviço.

A equipa resolveu criar "brand awarness" para a própria agência e teve a ideia de criar um jogo, simples, de look retro, no qual os jogadores têm de ajudar Madonna a estacionar um carro descapotável na Rua das Janelas Verdes. A primeira versão era mais fácil de jogar, só que um dos programadores sentiu que não fazia sentido, porque afinal é difícil estacionar em Lisboa. A versão final pode ser jogada aqui.

Este jogo surge como resposta à polémica levantada pelas notícias que revelaram que a Câmara Municipal de Lisboa cedeu à cantora um espaço para estacionamento, nas traseiras de um palacete perto de onde vive actualmente, na Rua das Janelas Verdes.

A agência já tinha feito uma outra campanha inspirada na polémica para o Café Império, rebaptizando os famosos Bifes à Império por Bifes à Madonna.

©Mosca Digital

+ Mini-roteiro geek de Lisboa

+ Nove paragens obrigatórias na Rua das Janelas Verdes

Últimas notícias

    Publicidade