A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Aldeana faz cerveja com as sobras de pão dos supermercados ALDI

A nova Bread Beer é feita com o pão que sobra nas lojas do retalhista alimentar.

Luís Filipe Rodrigues
Escrito por
Luís Filipe Rodrigues
Publicidade

A cervejeira artesanal Aldeana e a cadeia de supermercados ALDI juntaram-se para produzir uma cerveja. Mais concretamente, uma Bread Beer, feita com o pão que sobra nas lojas do retalhista.

“Aproveitámos as sobras de pão das suas lojas e criámos uma cerveja mais sustentável, através da substituição de parte dos nossos maltes habituais”, explica Miguel Cáceres, da Cerveja Aldeana.

“O resultado foi uma cerveja âmbar, distinta, mas descomplicada, marcada por notas de cereal, caramelo e tostado”, continua o cervejeiro. “Uma cerveja consciente que contribui para o combate ao desperdício alimentar.”

Elke Muranyi, da ALDI, sublinha que o objectivo é promover um consumo responsável. “Queremos continuar a sensibilizar os consumidores e desafiar os clientes a serem criativos quanto ao reaproveitamento dos excedentes alimentares”.

A Bread Beer já se encontra à venda, em exclusivo, nos supermercados ALDI de todo o país. Mas atenção: foi produzido um número limitado de unidades, e podem esgotar depressa.

+ Musa e padaria Gleba criam nova cerveja com desperdícios de pão

+ Os melhores sítios para beber cerveja artesanal em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade