A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Alerta rockeiros: vai abrir em Lisboa a primeira School of Rock do país

Ainda não há uma data específica para a abertura, mas temos o ano: 2022. A School of Rock, nascida há 20 anos nos Estados Unidos, vai abrir portas nas Avenidas Novas.

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Fundada pelo músico Paul Green, a School of Rock vai abrir a primeira escola em Portugal no n.º 98 da Avenida Duque d’Ávila. A data ainda não foi divulgada, mas é certo que a inauguração irá acontecer até ao final deste ano.

Ao longo de duas décadas, a School of Rock abriu mais de 300 escolas em 15 países. A instituição promove um tipo de ensino mais colaborativo, o espírito de equipa e defende que a música não passa apenas por aprender a tocar um instrumento. Ou não houvesse no currículo desta escola um programa chamado “Performance”.

“Chegámos a Lisboa para mudar o paradigma do ensino da música. Através do ensino baseado na performance, os nossos alunos vão aprender a tocar o seu instrumento preferido, sabendo que vão actuar ao vivo, em banda, no final das temporadas de Primavera e Verão. Oferecemos uma experiência para a vida, num ambiente seguro e motivador, com o foco na individualidade de cada aluno”, explica Diogo Melo, director-geral da School of Rock Lisboa.

School of Rock Lisboa
©DRSchool of Rock

Viola e guitarra, bateria, teclado e piano, baixo e canto são as aulas disponíveis num cardápio rockeiro aberto a todas as idades. Há aliás vários programas dedicados às diversas faixas etárias, desde o Little Wing, para crianças em idade pré-escolar, ao programa para adultos que dá uma oportunidade a quem nunca deixou de sonhar de subir ao palco em modo estrela rock n’roll. A par das aulas individuais, os alunos terão a oportunidade de tocar em grupo uma vez por semana, ou seja, como se fossem uma banda mesmo a sério.

A School of Rock é também conhecida por proporcionar experiências únicas aos seus formandos, como a iniciativa “Guest Performer Series” que tem dado a oportunidade aos alunos de tocarem com nomes como Jon Anderson, vocalista dos Yes; Earl Slick, guitarrista de David Bowie; o baixista punk Mike Watt; Dave Stewart, dos Eurythmics; ou Chad Smith, baterista dos Red Hot Chilli Peppers.

A apresentação da School of Rock Lisboa terá lugar nos dias 20 e 24 de Junho no Estúdio Time Out (Time Out Market) e contará com a participação de bandas ao vivo, oriundas de escolas de vários países. As inscrições estarão abertas entre os meses de Junho e Agosto, das 14.00 às 18.00 dos dias úteis, nas instalações da Duque d'Ávila.

Avenida Duque d'Ávila, 98. Seg-Sex 14.00-18.00. www.schoolofrock.com.pt.

+ Cabem muitas músicas portuguesas dentro do novo projecto Esfera

+ Há uma escola para pequenos costureiros na cidade

Últimas notícias

    Publicidade