A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Almada promove concurso gastronómico até ao Verão em mais de 20 restaurantes

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Almada está a promover um concurso para descobrir as melhores iguarias da zona. Com preços que oscilam entre os 7€ e os 35€ por refeição, predominam os sabores do mar. Aos paladares do oceano juntam-se as iguarias doces das sobremesas em competição.

Entre os dias 6 de Maio e 24 de Junho, 25 restaurantes do concelho de Almada vão estar à prova em concurso gastronómico. “Sabores de Almada”, já na 15.ª edição, pretende promover a gastronomia do concelho, enquanto património cultural e produto turístico, através da cozinha tradicional portuguesa, cozinha de autor e cozinha internacional.

Além dos principais prémios, serão ainda atribuídas distinções para a Melhor Entrada, Melhor Prato Principal, Melhor Prato de Cavala, Melhor Sobremesa, Melhor Carta de Vinhos e serviço e harmonização com a ementa a degustar, um prémio dedicado às práticas de apoio ao turismo e outro à qualidade no âmbito dos serviços e equipamento.

Entre os restaurantes a competir, encontra o Amarra ó Tejo (Largo 1.º de Maio, Jardim do Castelo de Almada), com referência no guia Michelin, onde vai poder provar cozinha de autor, às segundas e terças, durante o almoço. O menu a concurso contempla cogumelos “rellenos”, garoupa estaladiça com linguine de feijão-verde e quenelle gelado de nata com fruta macerada em calda de especiarias.

Se preferir cozinha tradicional portuguesa, pode visitar, por exemplo, o Moinho Alentejano (Rua José Martins Vieira 2-B, Cova da Piedade), onde poderá provar arroz de cavala com coentros, ou o Moinho de Maré (Rua Damião Góis 47-A, Feijó), cujo menu inclui um pudim conventual com amêndoa e canela.

Para palatos mais internacionais, o Soulsushi (Rua Salgueiro da Maia, Capitão de Abril, 19-G) propõe tempura de camarão e manjericão, carpaccio de lírio, combinado de sushi e sashimi e um bolo fofo de chá verde. Mas há mais sugestões na frente ribeirinha, em Cacilhas e na Trafaria, e na frente atlântica, na Costa da Caparica.

Para saber mais informações, pode consultar aqui todos os restaurantes a concurso e as suas propostas. As especialidades gastronómicas podem ser saboreadas até 24 de Junho. 

+ Os restaurantes em Almada que vale a pena conhecer

Últimas notícias

    Publicidade