A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
prenda
© DiEtte Henderson/ Unsplash

Almada vai receber mercado de Natal solidário

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

O já tradicional Mercado de Natal de Almada vai ser mais solidário e sustentável este ano. De 13 a 17 de Dezembro, o Mercado de Natal Amigo da Terra conta com mais de 70 artesãos, produtores e criadores nacionais, além de um passeio de bicicleta.

Durante cinco dias, o centro de Almada pode ser um escape para encontrar os presentes de Natal que ainda lhe faltam. Atrás de cada banca de venda estão artesãos, designers, produtores nacionais e instituições de solidariedade do concelho, sendo que todos os expositores têm uma sugestão de presente a 1€.

Se não quiser andar carregado e levar as compras para casa, tem um serviço de entrega gratuito em bicicletas, basta solicitar no local.

Outra novidade este ano está no passeio de bicicleta “Dois Pedais, Mais Natais”, onde se espera que cada participante leve bens alimentares para doar à REFOOD de Almada, que depois os distribuirá por famílias carenciadas. O percurso ocorre no último dia do mercado, 17 de Dezembro, às 15.00, na Praça São João Batista.

Além das compras natalícias, pode ainda aventurar-se nas 50 eco-oficinas gratuitas e showcookings, assistir a concertos e explorar com os miúdos a área dedicada às famílias – a Brincoteca.  

Oficina de Cultura. Av. Dom Nuno Álvares Pereira. 13 a 17 de Dezembro. Entrada livre.

+ Os melhores mercados de Natal de Lisboa

+ Alugue um pinheiro e ajude os bombeiros

Últimas notícias

    Publicidade