A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

AMPLA vai reunir filmes premiados nos festivais nacionais na Culturgest

A nova mostra de cinema vai exibir vários filmes premiados nos principais festivais portugueses. Realiza-se nos dias 25, 26 e 27 de Março e 1, 2, e 3 de Abril em Lisboa.

Teresa David
Escrito por
Teresa David
Publicidade

Entre Março e Abril, a Culturgest vai receber a primeira edição da AMPLA, uma mostra de cinema que reúne filmes premiados nos melhores festivais realizados em Portugal em 2021, como o Queer Lisboa, o IndieLisboa ou o Doclisboa. Entre as produções escolhidas, está A Metamorfose dos Pássaros, vencedor do prémio Público no Festival Caminhos do Cinema Português, e a animação Vanille, que ganhou o Prémio Melhor Filme da Competição Curtinhas, no Curtas Vila do Conde.

A mostra pretende, também, tornar o cinema mais acessível a pessoas com necessidades específicas, de acordo com a organização. Por isso, os filmes incluem legendas para pessoas com deficiência auditiva, interpretação em língua gestual portuguesa e audio-descrição. Esta iniciativa surge num momento em que existe um longo caminho para o cinema se tornar mais inclusivo, à semelhança de outras artes performativas, acrescentam.

O evento, organizado pela Horta Seca – Associação Cultural em parceria com a Dupla Cena, com a produção da Culturgest e em colaboração com o Acesso Cultura, acontece nos dias 25, 26 e 27 de Março e 1, 2 e 3 de Abril. Os bilhetes já estão disponíveis para venda e têm um custo de 4€.

+ HBO Max chega a Portugal em Março com blockbusters e preço reduzido

+ Museu de Lisboa estende a mão ao Santo António com programa especial

Últimas notícias

    Publicidade