A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Antes do festival, Rock in Rio organiza mega festa gratuita em Belém

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

O Rock in Rio vai continuar no Parque da Bela Vista pelo menos até 2022. Música, gaming e inovação são a aposta do festival, que terá o seu apogeu já em Setembro, com três dias de festa gratuita na Torre de Belém.

No ano em que comemora o seu 15.º aniversário em Portugal, o festival reforça a oferta de entretenimento no país com um conjunto de eventos fora da cidade do rock. Nos dias 6, 7 e 8 de Setembro, a Torre de Belém acolhe um espectáculo com videomapping e fogo-de-artíficio, mas as Galp Music Valley Sessions arrancam já em Abril.

“Parece que foi ontem que chegámos a Lisboa, com o sonho de implementar o maior evento de música e entretenimento que o país alguma vez havia visto”, escreve em comunicado Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio.

As próximas datas em solo português já estão confirmadas, com a 9.ª edição a abrir portas nos dias 20, 21, 27 e 28 de Junho do próximo ano, com um novo patrocinador principal. A Galp dará nome ao palco Music Valley – um dos grandes êxitos da edição de 2018 –, juntando-se às comemorações do Rock in Rio em Lisboa, com várias iniciativas a terem lugar durante este ano e antes do festival acontecer.

Já nos meses de Abril e Maio vão realizar-se, no Capitólio, as Galp Music Valley Sessions, encontros inéditos entre artistas portugueses e brasileiros, que se repetem em Setembro, no Brasil, para mais de 100 mil pessoas. Estes espectáculos, a que só terão acesso um número restrito de convidados e fãs seleccionados em passatempos e outras estratégias comerciais, começam a 11 de Abril, com Capitão Fausto, a banda paulistana O Terno e um DJ set de Diego Miranda. Mas há mais datas: 30 de Abril, com Blaya, Lellê e Kura; 23 de Maio, com Agir, Rael e Deejay Kamala; e 28 de Maio, com Carolina Deslandes, Melim e Van Breda.

No início de Setembro, há festa na Torre de Belém durante três dias. Além do videomapping e fogo-de-artíficio, também haverá música, com a abertura a cargo de uma orquestra, que revistará temas que marcaram as oito edições portuguesas do Rock in Rio.

O festival irá ainda promover a Worten Game City, um evento dedicado aos jogos de vídeo, nos dias 31 de Maio, 1 e 2 de Junho; e a Innovation Week, com debates e workshops, entre 2 e 5 de Julho, no LACS, um espaço de cowork em Santos.

+ Depois das dúvidas, O Sol da Caparica regressa a Almada em Agosto

+ Festival de Jazz de Lisboa: a cidade tem swing!

Últimas notícias

    Publicidade