Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Antes do festival, Rock in Rio organiza mega festa gratuita em Belém

Antes do festival, Rock in Rio organiza mega festa gratuita em Belém

Publicidade

O Rock in Rio vai continuar no Parque da Bela Vista pelo menos até 2022. Música, gaming e inovação são a aposta do festival, que terá o seu apogeu já em Setembro, com três dias de festa gratuita na Torre de Belém.

No ano em que comemora o seu 15.º aniversário em Portugal, o festival reforça a oferta de entretenimento no país com um conjunto de eventos fora da cidade do rock. Nos dias 6, 7 e 8 de Setembro, a Torre de Belém acolhe um espectáculo com videomapping e fogo-de-artíficio, mas as Galp Music Valley Sessions arrancam já em Abril.

“Parece que foi ontem que chegámos a Lisboa, com o sonho de implementar o maior evento de música e entretenimento que o país alguma vez havia visto”, escreve em comunicado Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio.

As próximas datas em solo português já estão confirmadas, com a 9.ª edição a abrir portas nos dias 20, 21, 27 e 28 de Junho do próximo ano, com um novo patrocinador principal. A Galp dará nome ao palco Music Valley – um dos grandes êxitos da edição de 2018 –, juntando-se às comemorações do Rock in Rio em Lisboa, com várias iniciativas a terem lugar durante este ano e antes do festival acontecer.

Já nos meses de Abril e Maio vão realizar-se, no Capitólio, as Galp Music Valley Sessions, encontros inéditos entre artistas portugueses e brasileiros, que se repetem em Setembro, no Brasil, para mais de 100 mil pessoas. Estes espectáculos, a que só terão acesso um número restrito de convidados e fãs seleccionados em passatempos e outras estratégias comerciais, começam a 11 de Abril, com Capitão Fausto, a banda paulistana O Terno e um DJ set de Diego Miranda. Mas há mais datas: 30 de Abril, com Blaya, Lellê e Kura; 23 de Maio, com Agir, Rael e Deejay Kamala; e 28 de Maio, com Carolina Deslandes, Melim e Van Breda.

No início de Setembro, há festa na Torre de Belém durante três dias. Além do videomapping e fogo-de-artíficio, também haverá música, com a abertura a cargo de uma orquestra, que revistará temas que marcaram as oito edições portuguesas do Rock in Rio.

O festival irá ainda promover a Worten Game City, um evento dedicado aos jogos de vídeo, nos dias 31 de Maio, 1 e 2 de Junho; e a Innovation Week, com debates e workshops, entre 2 e 5 de Julho, no LACS, um espaço de cowork em Santos.

+ Depois das dúvidas, O Sol da Caparica regressa a Almada em Agosto

+ Festival de Jazz de Lisboa: a cidade tem swing!

Share the story
Últimas notícias
    Publicidade