A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Art Match: festival de arte urbana chega a Cascais esta sexta-feira

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Cascais é Capital da Juventude 2018 e o programa inclui um festival que convida artistas das mais diferentes áreas para celebrar a arte urbana.

Pintura, graffiti, música, escultura, teatro, moda, dança, fotografia e vídeo são as disciplinas que vão transformar o Pestana Cidadela Cascais – Pousada &Art District numa verdadeira escola da arte urbana. São três dias de programação, entre esta sexta-feira e domingo, que incluem ainda uma vertente solidária: uma percentagem das obras vendidas no festival reverte para a livraria solidária Déjà Lu.

Destaque para uma competição entre 12 artistas, em parceria com a Art Battle Lisboa, que serão desafiados pintar ao vivo um quadro de 70x40cm em apenas 20 minutos. Os dois melhores de cada round disputam a grande final – e no fim as obras serão leiloadas. O vencedor da noite será escolhido pelo público presente.

O cenário vai ser ainda composto por uma exposição, um mercado de roupa, comida de rua, oficinas, conversas e, esta tem de ser, a transmissão num ecrã gigante do jogo entre Portugal e Espanha para o Mundial de Futebol.

Mais à noitinha há festas com muita música, entre concertos e DJ sets. A programação completa está aqui.

Pestana Cidadela Cascais – Pousada &Art District. Sex-Dom 18.00-00.00 (Art March), 00.00-05.00 (festas). Bilhetes: 3€

+ Um roteiro de arte urbana em Marvila

+ 23 coisas para fazer em Cascais

Últimas notícias

    Publicidade