A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Palacete Gomes Freire
© Francisco Nogueira

Artistas e artesãos juntam-se na segunda edição do Lisbon by Design

Arte e artesanato vão estar debaixo do mesmo tecto. O Lisbon by Design abre ao público nos dias 21 e 22 de Maio, no Palacete Gomes Freire.

Mauro Gonçalves
Escrito por
Mauro Gonçalves
Publicidade

Depois de uma primeira edição em 2021, o Lisbon by Design ocupa o Palacete Gomes Freire com o trabalho de alguns dos melhores artistas, artesãos e designers do actual panorama nacional, mas não só. Durante quatro dias (os primeiros dois reservados a convidados), serão exibidas dezenas de peças concebidas exclusivamente para o evento, criado por Julie de Halleux, que é também a curadora de serviço.

O "tradicional com um twist", como define a organizadora na hora de descrever as peças que o público poderá ver no palacete lisboeta durante o fim-de-semana. Com o Lisbon by Design, o objectivo é aproximar os artesãos nacionais de um mercado internacional cada vez mais interessado em conhecer o saber-fazer tradicional. Escusado será dizer que muitas das peças estarão à venda.

Entre os nomes que vão marcar presença estão o Atelier Daciano da Costa, João Bruno Videira, Oficina Marques, Barbudo Aborrecido, Felipa Almeida, Objectismo Collection, Estado Bruto e Passa ao Futuro, num total de 16 participações. Um dos destaques vai para a Manufactura de Tapeçarias de Portalegre, que vai trazer a Lisboa quatro painéis tecidos à mão e baseados no trabalho da artista portuguesa Lourdes de Castro.

O evento está inserido na programação paralela do ARCOlisboa 2022.

Rua Gomes Freire, 98. Qui-Dom (19 a 22 de Maio) 10.00-18.00 (os dois primeiros dias são apenas para convidados. Entrada: 10€

+ Feira ARCOlisboa regressa – e com um dia grátis para jovens

+ Analora, uma galeria de arte em cerâmica e outras raridades

Últimas notícias

    Publicidade