[title]
Este domingo, 4 de Junho, a Bolt vai levar 150 trotinetes e 75 bicicletas eléctricas a Almada. Durante seis meses, o período desta experiência da marca do outro lado do Tejo, haverá estacionamento em pontos delimitados acordados com o município.
Os veículos estarão equipados com funcionalidades que priorizam a segurança dos utilizadores e dos transeuntes e, também, um sistema inteligente de verificação de estacionamento apropriado. Se estiver a conduzir uma trotinete ou uma bicicleta durante a noite, é activado um teste de reacção cognitiva para avaliar a possível ingestão de bebidas alcoólicas.
Para quem é novato, há a opção de activar o modo iniciante, que reduz o limite imposto pela operadora de 20 km/h para 15 km/h.
O serviço de trotinetes eléctricas está integrado na aplicação da Bolt, sendo apenas necessário escolher o ícone do serviço e digitalizar o seu código QR para desbloquear a trotinete ou a bicicleta e iniciar a viagem.
“Estaremos a tornar o Parque da Paz, o Fórum Almada ou o Cristo Rei em zonas com maior acessibilidade para todos, e a dar o exemplo para tantos outros concelhos adjacentes à Área Metropolitana de Lisboa e que poderão beneficiar deste tipo de mobilidade”, acredita Frederico Venâncio, responsável de micromobilidade da Bolt em Portugal.
+ Renda acessível, um grande parque verde e ciclovia: será desta que o Vale de Santo António avança?