A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Cascais autocarros grátis
Câmara Municipal de Cascais

Autocarros de Cascais continuam gratuitos para todos até final de Junho

https://media.timeout.com/images/105796494/image.jpg
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

O período de “portas abertas” nos autocarros de Cascais foi alargado por mais um mês. Qualquer cidadão poderá continuar a utilizar livremente os serviços de transporte municipal até ao dia 30 de Junho.

A câmara de Cascais anunciou, na segunda-feira, o alargamento temporário da gratuidade dos transportes públicos municipais a todos os cidadãos. O chamado período de “portas abertas”, que ficará em vigor até final de Junho, permite usufruir livremente das 31 carreiras que circulam exclusivamente dentro daquele concelho.

O programa de mobilidade rodoviária gratuita foi anunciado pela autarquia em Janeiro, mas era suposto o serviço estar disponível para todos os cidadãos apenas durante o primeiro mês. A previsão era de que, a partir de Fevereiro, apenas residentes, estudantes e trabalhadores no concelho de Cascais pudessem usufruir gratuitamente do transporte municipal. No âmbito do combate à Covid-19, a medida foi alargada e o período de “portas abertas” foi mais uma vez renovado, ficando disponível para qualquer cidadão, independentemente do seu concelho de residência.

A partir de 30 de Junho, o transporte gratuito passará a estar disponível apenas para residentes, estudantes e trabalhadores no concelho, como inicialmente previsto. Até lá é possível requerer e/ou levantar o seu Cartão Viver Cascais com todo o tempo necessário, respeitando as actuais medidas de segurança e desconfinamento.

Com um custo unitário de 7€, válido durante cinco anos, o novo Cartão Viver Cascais serve para todas as carreiras de autocarros municipais e pode ser carregado com outros títulos válidos na Área Metropolitana de Lisboa. Para aderir ao serviço de transporte gratuito, deverá iniciar o processo de pré-registo na plataforma MobiCascais, através de um formulário específico, para verificação das condições de elegibilidade.

+ Cascais distribui máscaras gratuitas nos transportes públicos

Últimas notícias

    Publicidade